Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Alison/Bruno Schmidt levam o bronze, e Ágatha/Duda ficam em 4º lugar em Xiamen

Campeões olímpicos bateram os poloneses Losiak e Kantor, mas a dupla feminina levou a pior diante das australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy&nbsp;na disputa do bronze<br><br>

Bruno Schmidt (esq) e Alison recebem a medalha de bronze na China&nbsp; (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Com uma medalha de bronze, o Brasil se despede da etapa quatro estrelas de Xiamen, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Na madrugada deste domingo, Alison e Bruno Schmidt venceram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak por 2 sets a 0, com parciais 21/15 e 21/13 e garantiram o terceiro lugar do pódio. A dupla Ágatha e Duda ficou em quarto lugar.

Os campeões olímpicos mantiveram o retrospecto positivo contra a dupla polonesa, tendo vencido todas as nove partidas disputadas contra Losiak e Kantor. Com a medalha de bronze, Alison e Bruno Schmidt somam 640 pontos no ranking geral do Circuito, e embolsam premiação de cerca de R$ 34 mil. Juntos desde janeiro de 2014, os brasileiros acumulam 19 medalhas em 40 eventos disputados, sendo 12 de ouro, quatro de prata e três de bronze. Após a partida, Bruno comemorou a conquista.

- Desde o final do ano passado, decidimos nos esforçar muito em cada torneio, não importando o resultado, mas jogando no limite. E é ótimo quando você termina dando seu máximo como fizemos hoje, após vários jogos, no último dia da competição. Espero que continuemos assim. Vai mostrar como seremos competitivos este ano.

O título ficou com Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko em uma decisão 100% russa. Os vencedores bateram a dupla Viacheslav Krasilnikov e Nikita Liamin por 2 sets a 0, com parciais 21/18 e 21/19.

No vôlei feminino, Ágatha e Duda acabaram derrotadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes também por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 21/14. Na disputa pelo bronze, as brasileiras voltaram a levar a pior diante das australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

Duda se estica para salvar bola durante partida do bronze&nbsp;(Foto: Divulgação/FIVB)

Com o quarto lugar, Ágatha e Duda, que disputaram seis jogos em Xiamen recebem o prêmio de cerca de R$ 27 mil, além dos 560 pontos no ranking mundial. Na final, Sarah Pavan e Melissa Paredes venceram as norte-americanas Kelly Claes e Brittany Hochevar por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) e garantiram o ouro.