Com as duas medalhas de prata do Mundial de Ginástica Rítmica no peito, Nicole Pircio, da seleção brasileira de conjunto, recebeu bastante carinho dos fãs de esporte que frequentaram a COB Expo, na capital paulista, nesta quarta-feira (24). Em conversa exclusiva com a reportagem do Lance!, a ginasta falou sobre o momento do país na modalidade e o caminho até Los Angeles.
➡️COB renova parceria e projeta economia milionária com energia renovável
A primeira vez que o Brasil sediou um Campeonato Mundial da modalidade não foi marcante apenas por colocar o país como anfitrião, mas principalmente pela presença inédita da seleção no pódio, com as medalhas de prata no conjunto geral e no conjunto misto. Segundo Nicole, o país se consolidou como uma potência mundial do esporte após um trabalho de longo prazo.
— A gente vinha com esse sonho desde Paris, quando a gente tinha a medalha na mão, tinha a possibilidade de estar entre os melhores do pódio, mas alto rendimento é isso, acontecem fatalidades que não estão no nosso controle. Mas acho que é daí que vem o significado do nosso time de leoas, que a gente não desiste, pelo contrário, a gente busca cada dia mais. E não foi diferente no Campeonato Mundial, que foi o melhor de todos os tempos, aqui no país, com o nosso público brasileiro, a torcida, que foi fundamental, a nossa família... Esse resultado veio pra mostrar que a gente é uma potência mundial - declarou.
Aos 23 anos, Nicole Pircio representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris, e figura como uma das mais experientes da seleção brasileira. A atleta disse estar confortável com o papel de referência no grupo e já pensa no próximo ciclo olímpico.
— É muito bom estar nesse papel como uma das mais experientes, eu lutei pra estar aqui nesse momento. Eu fui muito bem recebida quando eu comecei e tento fazer da mesma forma agora com as mais novas, tento passar toda a minha experiência, ajudar da melhor forma possível, como lidar com a pressão. Eu busco continuar rendendo e representando meu país da melhor forma. O sonho e o coração continua batendo forte pelo meu esporte - disse.
Adeus a 'Evidências'
A série mista do conjunto brasileiro ao som de Evidências, de Chitãozinho e Xororó, que fez muito sucesso com o público foi aposentada no Mundial, assim como a série com 5 fitas. Ao longo desse ciclo, a série de conjunto simples será feita com cinco bolas, enquanto a apresentação mista ficará com arco e maças.
— A gente se despediu de Evidências e de fita também, agora é uma nova coreografia, uma nova música. O código continua o mesmo, então com certeza a gente vai trazer alguma novidade e contagiar todo o público de novo - finalizou.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico