Na madrugada desta sexta-feira (21), Thâmela/Vic venceram as italianas Gottardi/Orsi Toth pelas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia. Em Adelaide, na Austrália, o triunfo brasileiro foi por 2 sets a 0, nas parciais de 21/16 e 21/19. Com o resultado, as brasileiras estão classificadas para a semifinal da competição e seguem vivas no sonho do título. ATUALIZAÇÃO: BRA 2 X 0 ITA (25/16 e 25/19)

Thâmela/Vic formam a dupla número 1 do ranking mundial. As brasileiras chegaram ao mata-mata depois de se classificarem na liderança do Grupo A. No total da competição, fazem uma campanha perfeita até aqui, com seis vitórias em seis jogos.

Como foi o jogo?

FIM DO SEGUNDO SET: BRA 21 X 19 ITA

FIM DO PRIMEIRO SET: BRA 21 X 16 ITA

  1. Gottard coloca para baixo! 9 a 9
  1. Que bola da Vic! Itália perde por 6 a 4 e pede tempo! Bora, Brasil!!

🟢 BOLA NO AR! Começa o jogo. Vamos, Brasil!

➡️ Brasileiros no Mundial de Vôlei de Praia: horário e onde assistir as quartas de final

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Brasileiros nas quartas de final

Evandro e Arthur Lanci enfrentarão os atuais campeões olímpicos Åhman e Hellvig, da Suécia, às 5h30 (de Brasília), desta sexta-feira (21). No feminino, Carol e Rebecca terão pela frente as canadenses Melissa e Brandie, atuais vice-campeãs olímpicas. O jogo acontece às 7h50 (de Brasília) do mesmo dia.

O ano de Thâmela/Vic

Nesta temporada, Thâmela e Vic disputaram sete etapas do Elite 16 e saíram com um ouro, além de três pratas. Rodando o mundo para competições desde agosto deste ano, as atletas fizeram a preparação para o Mundial voltada a ritmo e situações de jogo, além do cuidado com a parte física. Para Thâmela, a importância do campeonato diz respeito também a mais um passo rumo às Olimpíadas de Los Angeles 2028.

— O Mundial é o segundo maior torneio depois das Olimpíadas. É como se fosse uma preparação, já que o modelo de disputa é parecido. Acho legal ter isso, um pouco antes dos Jogos, para a gente se adaptar. É um campeonato que jogam todos os times, então muda muito também. E a energia é diferente, você sente isso — disse a capixaba.

Thamela e Victoria no Elite 16 do Rio de Janeiro (Foto: Volleyball World)

O Mundial de Vôlei de Praia

Entre os dias 13 e 23 de novembro, a cidade de Adelaide, na Austrália, recebe os jogos do Mundial de Vôlei de Praia 2025. A competição, que estreou em 1997 e acontece de dois em dois anos, chega a sua 15ª edição nesta temporada. O Brasil é o maior vencedor do torneio, somando 35 pódios, entre as categorias feminina e masculina.

Siga o Lance! no Google News