Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção de polo aquático inicia preparação para o Pré-Olímpico

Ao todo, 22 jogadores estarão reunidos nesta primeira fase de treinos no Maria Lenk<br>

Depois desta primeira fase, a seleção voltará a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, em São Paulo, para o segundo período de preparação (Foto: Divulgação/CBDA)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de Polo Aquático estará, a partir desta quinta-feira (23), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para um primeiro período de treinos visando o Torneio Pré-Olímpico de Rotterdam, na Holanda, e o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires, na Argentina.

Ao todo, 22 jogadores farão parte do período de treinamentos do time. De acordo com o técnico da seleção brasileira, André Avallone, a preparação da equipe foi dividida em três fases. A primeira, a partir desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, será focada na parte física dos atletas.

– O planejamento tinha sido encaminhado pelo nosso consultor técnico, Rick Azevedo, agora estamos dando seguimento. A comissão teve reuniões e decidimos dividir em três fases. Alguns dos jogadores estão em atividade, mas alguns estão voltando de férias. Então, esse primeiro encontro vai ser, a princípio, um trabalho físico e de base, voltado a fundamentos dos atletas”, falou o treinador.

Depois desta primeira fase, a seleção voltará a se reunir entre os dias 10 e 20 de fevereiro, em São Paulo, para o segundo período de preparação. Segundo o treinador, este será o momento de trabalhar a parte tática e técnica visando os adversários do Torneio Pré-Olímpico.

– A nossa comissão técnica está em Budapeste filmando o Campeonato Europeu, onde nossos possíveis adversários estão jogando. Em fevereiro, vamos trabalhar em cima disso. Treinar a parte tática, a parte de jogo e traçar estratégias – completou.

A última fase definida pela comissão técnica será a de amistosos contra times europeus ainda não definidos.