Hugo Calderano disputa, a partir desta terça-feira (9), o WTT de Macau. Vindo de uma derrota no Smash da Europa, o brasileiro busca recuperar a sua posição no ranking do tênis de mesa, tomada pelo japonês Tomokazu Harimoto. Para conseguir o feito, ele precisa de uma boa campanha na competição.
➡️ Hugo Calderano e Bruna Takahashi no WTT Macau; veja o horário e onde assistir
O brasileiro é quarto no ranking da WTT, tendo 300 pontos a menos do que Harimoto. Para ultrapassar o japonês no ranking, Calderano precisará chegar à semifinal caso Harimoto seja eliminado já na primeira rodada.
Se Harimoto cair na segunda rodada, nas quartas de final ou na semifinal, Calderano precisa alcançar a final do WTT de Macau. Caso Harimoto seja finalista, só resta ao brasileiro vencer a competição.
Harimoto e Calderano estão em chaves opostas na competição. Ou seja, só podem se enfrentar na final da competição. Caso ambos sejam finalistas e Calderano ganhe, os dois empatam no ranking com 6700 pontos.
➡️ Ranking do tênis de mesa é atualizado; veja posição de Hugo Calderano
Por ter mais de 1000 pontos de desvantagem para o chinês Wang Chuqin, segundo colocado, Calderano só pode avançar para a terceira posição do ranking.
O brasileiro estreia no WTT de Macau às 00:35 (de Brasília), na madrugada de segunda-feira (8) para terça-feira (9). Ele enfrenta o sul-coreano An Jaehyun, 14º do ranking.
Posição de Hugo Calderano
Hugo Calderano segue na quarta posição do ranking, somando 5700 pontos. Ele está com 300 pontos a menos do que Tomokazu Harimoto, terceiro colocado. Algumas atualizações atrás, Calderano era terceiro, mas foi deixado para trás por Harimoto.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O brasileiro terá uma nova oportunidade de voltar ao top-3 no WTT Champions Macau, entre 9 e 14 de setembro. A competição agrega 1000 pontos para o campeão no ranking do tênis de mesa.
Lidera o ranking do tênis de mesa o chinês Lin Shidong, com 9850 pontos. O vice-líder é Wang Chuqin, com 8925 pontos.