Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qual é o melhor tenista do Brasil hoje?

Veja os atletas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial

Brasil revelou grandes tenistas, como Guga e Maria Esther Bueno (Foto: Freepik)
Escrito por

A brasileira Beatriz Haddad Maia é a tenista de maior destaque do país atualmente. No último ranking do WTA, atualizado na segunda-feira (11), a atleta ocupava a 20ª colocação entre as melhores do mundo. Na classificação masculina, o esportista mais bem colocado do Brasil é Thiago Seyboth Wild, número 76 do planeta.

Bia Haddad vive um momento especial no tênis mundial e é cada vez mais conhecida e admirada entre os brasileiros. Neste ano, ela chegou às semifinais de Roland Garros e se tornou a primeira mulher do país desde Maria Esther Bueno, em 1968, a alcançar tal fase em um Grand Slam. O feito chegou a colocá-la no top-10 no ranking da WTA, melhor posição de um brasileiro desde Gustavo Kuerten, o Guga.

+ Felipe Meligeni explica lesão e sai positivo do US Open

O Brasil tem apenas mais três tenistas entre os 200 melhores do mundo de suas respectivas categorias. Laura Pigossi é a 130ª do ranking feminino, enquanto, na classificação masculina, Thiago Monteiro é o 116º e Felipe Meligeni Alves o 142º.

Bia Haddad e Thiago Wild, destaques do tênis brasileiros na atualidade (Fotos: PHILIP FONG/AFP e Divulgação)

+ Rankings mundiais de tênis masculino e feminino: veja classificação atualizada e saiba como funciona

No ranking por duplas, porém, os tenistas brasileiros têm mais destaque. Entre as mulheres, Luisa Stefani é 10ª, Bia Haddad 15ª e Ingrid Martins 57ª. Já entre os homens, Marcelo Melo ocupa a 40ª posição, Rafael Matos é o 44º e Marcelo Demoliner o 70º.

Abaixo, veja os rankings individuais masculino (ATP) e feminino (WTA).