Luisa Borges e Laura Miccuci - Pan-americano

Luisa Borges e Laura Micucci ficaram em quarto na prova de duetos do nado artístico (Foto: Washington Alves/COB)

LANCE!
31/07/2019
17:01
Lima (PER) 

Por muito pouco, não saiu a primeira medalha do Brasil desta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. No nado artístico,  as brasileiras Luisa Borges e Laura Miccuci receberam 81.7333 pontos na apresentação da rotina livre do dueto e ficaram em quarto. Somando as notas da rotina técnica e da rotina livre, Luisa e Laura fizeram 162.2214 pontos.

O ouro ficou com Claudia Holzner e Jacqueline Simoneau, do Canadá, com 180.0343 pontos. A dupla do México, Núria Diosdado e Joana Jimezez, somou 174.3661 pontos e conquistou a prata. Já o bronze foi para os Estados Unidos após Anita Alvarez e Ruby Remati fazerem 170.6698 pontos.

A dupla voltará às piscinas ainda nesta quarta-feira para tentar o ouro na categoria por equipes rotina livre.  Vale destacar que elas chegaram à competição praticamente sem entrosamentos. Isso aconteceu porque Maria Clara Lobo foi suspensa, há duas semanas, por doping. Em seu lugar, entrou 
Laura Miccuci, que destacou o apoio dado por Laura. 

- Foi muito bom estar ao lado da Luisa. Ela me ajudou, me apoiou o tempo todo nesse desafio. Esses são os meus primeiro Jogos Pan-americanos e foi muito bom representar o Brasil - comentou. 

Já  Luisa, que está em seu segundo Pan-Americano, destacou que o Brasil precisa melhorar alguns detalhes na apresentação para ficar em terceiro nos Jogos de 2023, em Santiago, no Chile. 

- Cada Pan-americano é uma história diferente. Nesse, a gente conseguiu transmitir nossa positividade, nossa energia dentro da piscina. Acho que conseguimos passar isso pro público e pros árbitros também. Foi uma superação pra gente. Realmente treinamos pouco tempo, mas conseguimos nadar muito bem. Continuamos com mesmo resultado do último Pan. Temos que buscar os Estados Unidos, que é o terceiro lugar. Isso a gente não vai tirar da cabeça, mas conseguimos fazer uma boa nadada - destacou.