Pentatlo feminino

Priscila Oliveira e Isabela Abreu se destacaram na esgrima. (Divulgação/Twitter Time Brasil)

LANCE!
29/07/2019
21:23
Lima (Peru)

As brasileiras Priscila Oliveira e Isabela Abreu conquistaram o bronze no revezamento do Pentatlo Moderno nesta segunda. O ouro foi para os Estados Unidos e a prata para Cuba. O Brasil já havia garantido vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a dupla coroou a participação do país no esporte em Lima.

Ao final da prova, Priscila Oliveira admitiu o cansaço no dia de competição e comemorou muito a medalha.

- Foi um dia muito cansativo hoje. Começamos as provas às 7h30 da manhã e fomos acabar eram quase 17h da tarde. Mas valeu muito a pena.

A parceira Isabela Abreu comentou sobre as provas e valorizou o desempenho brasileiro, principalmente na esgrima e natação.

- Demos muita sorte no sorteio dos cavalos. Eles responderam bem e não tivemos problemas com eles, enquanto outras equipes tiveram. Mas também temos que valorizar a nossa esgrima e o tempo maravilhoso da nossa natação.

No masculino, a dupla formada por Felipe do Nascimento e Danilo Fagundes ficou em quarto e por pouco não conseguiu a medalha bronze. O ouro foi para o México, a prata para os Estados Unidos e o bronze para a Argentina.

O Pentatlo Moderno é composto por esgrima, esporte no qual a dupla do Brasil teve um bom desempenho, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida.