A noite de abertura da temporada 2025/26 da NBA foi imediatamente definida pelo desempenho histórico da nova classe de calouros. Jogando para longe quaisquer dúvidas sobre o impacto de sua transição para a maior liga de basquete do mundo, os novatos VJ Edgecombe e Cooper Flagg não apenas superaram as expectativas, mas também registraram seus nomes nos livros de recordes da liga com atuações de almanaque em suas respectivas estreias.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
VJ Edgecombe e Cooper Flagg entram para a história da NBA
O grande destaque da rodada foi VJ Edgecombe. O ala-armador, escolhido na pick 3 último Draft, teve uma estreia que entra diretamente para a história.
Com uma performance ofensiva dominante e agressiva, Edgecombe terminou a partida com impressionantes 34 pontos, acertando 13 de 26 arremessos de quadra. Ele também contribuiu com 7 rebotes e 3 assistências.
Vj Edgecombe quebra recordes
A melhor estreia em 66 anos: A pontuação de Edgecombe é a maior de um novato em seu primeiro jogo desde 1959, quando o lendário Wilt Chamberlain estreou.
Recorde do século: Os 34 pontos são a maior marca de um calouro em estreia neste século (desde 2000), superando inícios de carreira de superestrelas como LeBron James, Damian Lillard e Allen Iverson (que estreou em 1996).
Cooper Flagg também quebra recordes
Cooper Flagg, o fenômeno que chegou à liga cercado da maior expectativa em anos, também gravou seu nome nos recordes logo de cara.
Ele se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a registrar um duplo-duplo (dois dígitos em duas estatísticas principais, como pontos e rebotes) em uma partida de estreia. Flagg terminou a partida com 10 pontos e 10 rebotes.