Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NFL: Visitantes fazem história e eliminam times da casa nos playoffs

Pela primeira vez, nenhum mandante conseguiu triunfar nos duelos de wild card. Agora, 'zebras' têm a chance de repetir a façanha, nas semifinais de Conferência

Kansas derrotou o Houston, fora de casa, no Wild Card (Foto: Thomas B. Shea/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
Escrito por

Entre tantos jogos emocionantes, definidos apenas nos instantes finais, o wild card (repescagem) dos playoffs da NFL nesta temporada entrou para a história por um motivo curioso: pela primeira vez, os quatro visitantes garantiram vaga nas semifinais de Conferência.

No sábado, pela Conferência Americana, o Kansas City Chiefs foi ao estádio do Houston Texans, e venceu por 30 a 0. Depois, foi a vez do Pittsburgh Steelers visitar o Cincinnati Bengals e triunfar, por 18 a 16.

A Conferência Nacional teve seus duelos disputados no domingo. No jogo de abertura, vitória do visitante Seattle Seahawks contra o Minnesota Vikings, por 10 a 9. Na sequência, foi a vez do Green Bay Packers desbancar os donos da casa, o Washington Redskins, por 35 a 19.

Com isso, pela primeira vez na história, nenhum time mandante fez valer a alcunha de “favorito” no fim de semana do wild card.

Nos últimos dez anos, isso quase aconteceu três vezes. Em 2013/2014, San Francisco 49ers, New Orleans Saints e San Diego Chargers venceram fora. O mesmo em 2010/2011, com triunfos do New York Jets, do Baltimore Ravens e do Green Bay. Em 2005/2006, Carolina Panthers, Washington e Pittsburgh surpreenderam. Desses, apenas Packers e Steelers chegaram ao Super Bowl.

Agora, eles tentam repetir as “zebras” nas semifinais de Conferência, que começam no sábado, já que todos os classificados do wild card voltam a atuar fora de casa.

Desde a inclusão da repescagem na NFL, em 1970, apenas 12 times alcançaram o Super Bowl passando pela fase, sendo que oito deles foram campeões, e só quatro venceram todos os jogos fora de casa.

Agora, a dúvida persiste: será que, na NFL, jogar em seu estádio como favorito vale tanto assim?