Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBB: Paulistano atropela Basquete Cearense e avança às semifinais

Clube paulista consegue diferença de 30 pontos no intervalo para o segundo tempo e segura o resultado até fim. Próximo adversário será o Bauru na fase posterior

BASQUETE CEARENSE 57 x 98 PAULISTANO (Foto: Divulgação/NBB)
Escrito por

Absoluto do início ao fim. Foi desta forma que o Paulistano garantiu a vitória sobre o Basquete Cearense por 98 a 57, nesta quarta-feira, pelo quarto jogo das semifinais do NBB, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Com o triunfo, a equipe comandada por Gustavo Conti  avançou para a próxima fase da competição ao fechar série por por 3 a 1. Apesar do revés, o cestinha da partida foi para Betinho, do Carcará, com 23 pontos.  

Classificado para às semifinais, pela terceira vez na história do NBB, o Paulistano encara o Bauru. Na outra disputa, o Flamengo, dono da melhor campanha na fase de classificação, enfrenta o Mogi das Cruzes. As datas e os horários ainda não estão definidos pela NBB. 

MUITOS ERROS

A ansiedade chegou ao Basquete Cearense. Com desvantagem no placar, o clube cearense errou muitos arremessos tanto de dois ou três pontos. Deste modo, o Paulistano aproveitou para somar no placar. 

AMPLIOU
O time comandado por Alberto Bial não pontuou até a metade do segundo período e perdia por três vezes mais. Por conta dos erros e com pouco aproveitamento nos arremessos, a equipe de Gustavo Conti ampliou a diferença para 30 pontos: 47 a 17. O que dificultou a vida dos cearenses para o segundo tempo. 

CONTROLE 
Com resultado folgado, o Paulistano apostou no controle da partida e equilibrar às ações do jogo para que a virada do Basquete Cearense pudesse acontecer, mesmo que por um milagre. No último quarto, com poucas esperanças, o time cearense buscou, porém não incomodou os paulistas.