Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meligeni faz apelo à ATP e diz: ‘Os monstros estão descontrolados’

Ex-top 25 pede medidas mais enérgicas para combater descontrole de tenistas

Medvedev esbraveja contra supervisor em Monte Carlo (Foto: Reprodução / Tennis TV)
Escrito por

Ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros em 1999, Fernando Meligeni fez um apelo à ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, que cuida do tênis masculino, através do seu perfil nas redes sociais. Segundo Fininho, a entidade deveria fazer algo para conter a fúria dos tenistas, que têm protagonizado cenas desagradáveis contra os árbitros.

Esta semana foram inúmeros os momentos de fúria dos atletas. Daniil Medvedev gritou com o árbitro e o supervisor em suas duas partidas, Holger Rune discutiu com Carlos Bernardes e Novak Djokovic também reclamou. Meligeni usou também o exemplo de Andrey Rublev, que foi desclassificado em Dubai, mas depois teve a pena aliviada sem perder pontos.

- Os tempos mudam, e precisamos aprender com os erros e entender que o que era aceitável antes pode não ser mais hoje. Fui rude com árbitros e me arrependo de algumas atitudes. No calor do momento, podemos falar besteiras e agir mal. Eu fiz isso. Já pedi desculpas a vários árbitros da minha época. Mas há uma diferença entre o que fazíamos e o que Medvedev, Rublev, Zverev fazem hoje - analisou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Meligeni ressaltou que a vida dos juízes "não tem o glamour de um tenista" e finalizou reforçando o pedido para a ATP agir visando conter o descontrole dos atletas.

- A vida de um árbitro é muito mais difícil do que a de um tenista. Eles viajam tantas semanas quanto, não têm o glamour ou a visibilidade de um tenista, não dão entrevistas. É uma vida solitária. E eu posso dizer isso. Nossa entidade pouco protege eles. Acorde enquanto dá tempo, querida entidade. Os monstros estão ficando descontrolados - completou o ex-tenista.

Confira o texto de Meligeni completo abaixo.