Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martine e Kahena sobem para o segundo lugar no Princesa Sofia

Campeãs olímpicas de 49er FX vencem uma das regatas do dia e fazem um segundo e um quarto lugar para se garantirem na cola de britânicas. Na Laser, Scheidt aparece em nono

Martine Grael e Kahena Kunze começaram bem o Troféu Princesa Sofia (Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy)
Escrito por

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas nos Jogos Rio-2016, subiram nesta quarta-feira uma colocação na disputa da classe 49erFX no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP), e agora aparecem na vice-liderança geral, com 27 pontos perdidos.

A dupla, que na terça-feira havia assumido o terceiro lugar, velejou três regatas da flotilha de ouro. Conseguiu uma vitória, um segundo e um quarto lugar. As líderes são as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 23 pontos perdidos. A vantagem das brasileiras é boa sobre as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, terceiras colocadas, com 47 pontos perdidos.

Na Laser, os três brasileiros disputaram duas regatas da flotilha ouro. De volta à classe de olho em sua sétima Olimpíada, Robert Scheidt segue como o melhor do país, na nona colocação. Apesar de um 24º lugar, que está descartado, o bicampeão olímpico se recuperou com uma sexta posição na segunda regata. Bruno Fontes está em 29º. João Pedro Oliveira é o 61°.

Na Finn, Jorge Zarif é o décimo colocado até o momento. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em oitavo. Já na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 12ª colocação. João Siemsen e Isabel Swan aparecem em 26º na mesma classe.