Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais de mil atletas paralímpicos agitam a capital paulista

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro recebe a etapa regional do Circuito de atletismo e natação e I Copa Brasil de esgrima

Jovane Guissone foi medalhista de ouro na espada B nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe, neste final de semana, mais de mil atletas em duas importantes competições organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas inicia nesta sexta-feira, e se encerra no domingo. O final de semana ainda conta com a regional do Circuito de atletismo e natação. Ao todo, 1.037 participantes estão inscritos nos eventos.

A regional paulista é a terceira parada do principal evento do esporte paralímpico nacional. O Circuito passou por Recife e Brasília. São Paulo terá o maior número de participantes, com 993 atletas inscritos (593 no atletismo e 400 na natação).

O Circuito ainda prevê a realização da última etapa regional, no Rio de Janeiro (Rio/Sul), entre os dias seis e sete de maio. Depois, definidos os classificados tanto de atletismo quanto de natação, São Paulo será a casa das etapas nacionais. A primeira acontecerá entre dois a quatro de junho, a segunda entre quatro e cinco de agosto e, por fim, a entre 27 e 29 de outubro. Todas elas serão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

A I Copa Brasil abre o calendário nacional da modalidade nesta temporada. Ao todo, estão inscritos 44 atletas para o evento. O destaque fica por conta de Jovane Guissone, medalhista de ouro na espada B nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e principal nome do esporte no Brasil. A programação da esgrima em cadeira de rodas no país ainda conta com mais dois eventos até o fim de 2017. De 13 a 16 de julho, será disputada a II Copa Brasil, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, fechará o ciclo de competições nacionais, em Porto Alegre, entre os dias 23 e 26 de novembro.