O mesa-tenista Hugo Calderano venceu a final do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, nos Estados Unidos. O brasileiro derrotou o americano Kanak Jha por 4 a 1 e conquistou o título. As parciais da grande final foram 11/6, 11/6, 9/11, 12/10 e 11/9 para Calderano. É o sexto título Pan-Americano de Calderano. O Brasil também foi campeão na disputa de duplas mistas.

➡️ Deu Brasil! Calderano e Takahashi são campeões do Pan-Americano de tênis de mesa

— Definitivamente, é a melhor temporada da minha carreira até aqui. Tive grandes resultados esse ano e espero seguir em frente buscando outros para o Brasil e o nosso continente. Estou muito feliz — disse Calderano após a conquista.

Takahashi é vice e dupla masculina também sai com título

Nesta quarta-feira (15), Bruna Takahashi disputou a semifinal contra a canadense Mo Zhang, ela venceu a partida por 4 a 2. Na disputa da final, contra Adriana Diaz, a brasileira perdeu sem vencer nenhum set.

Nas duplas simples, Leonardo Ilzuka e Guilherme Teodoro derrotaram os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez. Os brasileiros ganharam por 3 a 0 e parciais de 11/8, 11/9 e 11/7.

Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram nas duplas

Nesta terça-feira (14), Hugo Calderano e Bruna Takahashi se consagraram campeões do Pan-Americano de tênis de mesa na disputa de duplas mistas. O casal venceu Steven Moreno e Brianna Burgos, de Porto Rico. A vitória foi dominante, por 3 sets a 0, com as parciais de 11/5, 11/7 e 11/4. Esta é a primeira vez que a dupla brasileira conquista este título.

Bruna Takahashi e Hugo Calderano no Pan-Americano 2025 (Foto: ITTF Americas)

Na semifinal, Calderano e Takahashi passaram pelos norte-americanos Jishan Liang e Jessica Reyes-Lai. O jogo foi equilibrado, com vitória de 3 a 2 para os brasileiros. As parciais foram 9/11, 11/7, 11/6, 10/12, 11/5.

Outros brasileiros participaram

Além de Hugo Calderano, que conquistou o título, outros brasileiros particiaparam do evento. Felipe Arado foi eliminado por Nicolas Burgos. O atleta se despediu da competição com duas vitórias em jogos difíceis no individual: 4 a 2 sobre o argentino Francisco Sanchi e 4 a 2 sobre o canadense Eugene Wang.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Já o outro representante do país, Leonardo Ilzuka, caiu em dura partida contra o argentino Horacio Cifuentes, perdida por 4 a 2. Ele passou por Jorge Paredes (CHI) por 4 a 0 e, em uma virada sensacional, bateu o americano Jishan Liang por 4 a 2 para ir às quartas.

Siga o Lance! no Google News