Esta segunda-feira (10) foi dia de apenas um jogo válido pela Superliga 2025/26. No duelo, correspondente à quarta rodada da categoria masculina, o Suzano derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, nas parciais de 25/18, 19/25, 25/20 e 25/20. A grandeza da vitória se dá não somente por ter sido fora de casa, na Arena Paulo Skaf, mas também por ter quebrado a invencibilidade da equipe bauruense na competição.
➡️ Monte Carmelo vence a primeira na Superliga Masculina de Vôlei
➡️ Praia Clube derrota o Joinville e volta a liderar a Superliga Masculina
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Guilherme Sabino, oposto do Suzano, foi o maior pontuador da partida, com 25 acertos. Destes, 24 foram de ataque e um de bloqueio. A ótima atuação também rendeu ao atleta o prêmio de melhor jogador do confronto.
Com o resultado, a equipe vencedora chega ao G-4, empatado na terceira posição com o Campinas. Ambos os times somam nove pontos. Já o Bauru perde a primeira na Superliga e ocupa a sétima posição da tabela.
Detalhes da partida
O Suzano construiu distância no jogo logo no início, em ótima passagem de Gabriel Pessoa no saque. O Bauru, aguerrido, esboçou uma reação, mas o adversário foi resistente. Com isso, o time visitante venceu a primeira parcial por 25 a 18, em um bloqueio triplo.
No segundo set, o Bauru demonstrou melhora no passe, facilitando os levantamentos e a definição das jogadas. Assim, a equipe foi a primeira a se distanciar no placar. Na reta final, o time da casa abriu vantagem e ganhou por 25 a 19, deixando tudo igual no confronto. Assim como a segunda, a terceira parcial começou equilibrada, mas a boa eficiência dos ataques do Suzano levou a equipe a vencer por 25 a 20.
Já a quarta parcial começou com mais erros e com menos ritmo de ambas as equipes. Precisando da vitória, o Bauru tinha dificuldades na leitura do jogo adversário. Mesmo assim, com ataques mais inteligentes, a equipe encostou no placar, estabelecendo uma diferença de dois pontos. Porém, a atuação não foi suficiente e, após um saque para fora, o Suzano venceu a parcial por 25 a 20, fechando a partida em 3 sets 1 e quebrando a invencibilidade do Bauru.
Próximos compromissos pela Superliga
O Suzano volta à quadra na próxima segunda-feira (17), às 18h30 (de Brasília). A partida é novamente fora de casa, contra o Minas. O Bauru joga no mesmo dia, às 19h (de Brasília), contra o Praia Clube, na Arena Paulo Skaf.