Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castro e Botafogo arrancam com vitória na Taça Ouro

A competição premiará o campeão com a última vaga na Superliga Masculina 2017/2018; Última rodada será neste domingo

Corinthians/Guarulhos busca recuperação no campeonato Divulgação
Escrito por

A briga por um lugar na próxima edição da Superliga começou bastante acirrada na disputa da Taça Ouro, no Rio de Janeiro (RJ). Na primeira rodada da competição, na última sexta-feira, Castro (PR) e Botafogo (RJ) estrearam com vitória e saíram na frente na corrida por um lugar na elite do voleibol nacional.

A primeira partida do dia foi a vitória no tiebrak do Castro sobre o Corinthians/Guarulhos (SP) (26/24, 18/25, 25/22, 20/25 e 15/13), em 2h12 de confronto. O volume de jogo da equipe paranaense e a velocidade nos contra-ataques foram fundamentais no triunfo sobre o clube paulista que conta no elenco atletas experientes como o central Riad, o oposto Rivaldo, o levantador Rafinha, além do bicampeão olímpico Sérgio Escadinha.

- A responsabilidade estava do lado deles (Corinthians), é mais fácil ser o coadjuvante, entrar como franco-atirador, e foi um pouco o que fizemos hoje. Conforme o jogo foi se desenvolvendo, o Corinthians começou a sentir. Não está nada resolvido ainda, esta foi apenas a primeira partida. O mais importante foi conseguir superar o nervosismo, a pouca experiência do time e vencer na estreia, ainda mais sobre o favorito - analisou o treinador de Castro, Fábio Sampaio.

Em casa, o Botafogo aproveitou o apoio da torcida e levou a melhor sobre o Rádio Clube/AVP (MS) por 3 sets a 0 (25/18/, 25/23 e 25/16), em 1h15. O alvinegro carioca dominou as ações com saque forte e bloqueio consistente. O levantador Marcelinho orquestrou o time anfitrião no triunfo na estreia.

- Este é um torneio curto e decisivo. Para nós, cada partida é uma decisão. Castro venceu o Corinthians, que era o favorito, e amanhã teremos mais um jogo complicado. O Botafogo sempre teve tradição no voleibol, e é uma honra jogar aqui. Temos jogadores muito jovens, que contam comigo, se apoiam em mim, então é uma grande responsabilidade e também uma satisfação - contou o atleta.

A segunda rodada da Taça Ouro masculina acontece neste sábado. Às 18h, Corinthians/Guarulhos e Rádio Clube/AVP se enfrentam em busca de recuperação. Já os vitoriosos na estreia, Castro e Botafogo, duela pela manutenção da invencibilidade, às 20h. Apenas o campeão da Taça Ouro garante vaga na Superliga Masculina 2017/2018.