Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Carlos Barbosa
Carlos Barbosa - Escudo
4
3
Tubarão Futsal  - Escudo
Tubarão

Carlos Barbosa vence Tubarão e avança às quartas da Liga de Futsal

Laranja mecânica só precisava do empate por ter vencido fora de casa no jogo de ida, mas triunfou novamente e pega o Marechal Cândido Rondon na próxima fase 

Carlos Barbosa avança às quartas em busca do hexacampeonato nacional (Foto: Ulisses Castro)
Escrito por

O Carlos Barbosa venceu o Tubarão, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, por 4 a 3, na segunda partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, enfrenta agora o Marechal Cândido Rondon nas quartas de final em busca do hexacampeonato.

A Laranja Mecânica entrou na partida com a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida, na casa do Tubarão, por 6 a 4. No futsal, os gols não são contabilizados como vantagem, somente o resultado. Apesar disso, o Carlos Barbosa não precisou da vantagem e foi superior durante toda a partida. A equipe chegou a abrir 4 a 1 e foi pressionada no final. O Tubarão  diminuiu para 4 a 3, mas a reação parou por ai.

O JOGO
Em um primeiro tempo morno, apesar da obrigatoriedade da vitória do Tubarão, para levar o jogo para a prorrogação, quem saiu na frente foi a Laranja. Aos 15 minutos, João Salla cobrou tiro livre e abriu o placar. A equipe gaúcha foi para o segundo tempo com a vantagem e ampliou logo aos três minutos com Valdin. 

O Tubarão reagiu com Jean aos cinco minutos e continuou em busca da virada, mas aos 12 minutos, Darlan recebeu passe de Mithyuê e chutou no canto do goleiro Marcinho.  Serginho ainda fez o quarto  do Carlos Barbosa e parecia ter dado fim à reação do Tubarão, mas a equipe catarinense colocou um goleiro linha e conseguiu diminuir para 4 a 3. Apesar disso, a reação parou por aí, apesar da grande pressão até o último minuto do jogo.

Agora, o Carlos Barbosa enfrenta o Marechal Cândido Rondo nas quartas, com datas ainda indefinidas. O primeiro confronto será no Paraná, na casa do adversário. O jogo decisivo será novamente no Rio Grande do Sul.