Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil garante quatro vagas no primeiro dia da Copa do Mundo Ginástica Artística

Seleção estará representada nas finais de solo e argolas; classificatórias seguem nesta sexta-feira

Diego Hypolito foi o primeiro colocado na prova de solo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Cottbus (ALE) de Ginástica Artística teve saldo positivo para o Brasil. A Seleção Masculina, que está com quatro atletas na Alemanha, garantiu quatro vagas nas finais até agora. Nesta sexta-feira, as classificatórias têm sequência com as provas de salto, paralelas e barra fixa, a partir das 11h30 (horário de Brasília). 

Diego Hypolito, que na semana passada garantiu um ouro no solo e um bronze no salto na etapa de Doha, se saiu muito bem novamente. Ele foi o primeiro colocado na prova de solo, com 15,250 pontos. No mesmo aparelho, Ângelo Assumpção fez 14,700 e foi o quarto.

Nas argolas, Henrique Flores somou 14,900 pontos e conseguiu a quarta colocação. Felipe Arakawa foi o oitavo colocado com 14,400. No cavalo com alças, Arakawa e Henrique competiram, mas não se classificaram para as finais.

O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior disse que o objetivo deste início de competição foi cumprido.

- Os meninos passaram muito bem pelo dia de hoje. A avaliação da arbitragem nesta fase de classificação foi bem rigorosa. Mesmo eles tendo feito séries melhores do que em Doha, não obtiveram notas altas. Mas, o objetivo de hoje foi alcançado. Nenhum deles cometeu sequer um erro grande e passamos para as finais com os quatro atletas. O trabalho está só começando. Amanhã temos muito mais, continuando com o foco de fazer o melhor trabalho. Assim, os resultados serão consequência - resumiu.


Para um dos técnicos da Seleção Brasileira, Fernando Carvalho, o trabalho que está sendo feito tem surtido resultado.

- O Diego competiu muito bem, porém, a arbitragem está bastante rigorosa, mesmo assim, ele detém a segunda maior nota de solo internacional deste ano até o momento. Sinto que estamos no caminho certo. Só temos detalhes para ajustar - finalizou.