Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 10/09/2025
20:03
Compartilhar

Nesta quarta-feira (10), sete representantes brasileiros voltaram ao ringue pelo Mundial de Boxe, disputado em Liverpool, na Inglaterra. Todos duelos eram válidos pelas quartas de final da competição.

➡️Mundial de Boxe 2025: Brasil com 14 atletas em busca do ouro em Liverpool

Rebeca Lima, Isaias Ribeiro, Luiz Oliveira e Yuri Falcão venceram suas lutas e avançaram às semis da competição. Com isso, os quatro brasileiros garantem medalha ao país, já que, no boxe, os perdedores da semifinal também sobem ao pódio.

Lutas do dia

Rebeca Lima, na categoria até 60kg, foi a primeira a conquistar a classificação nesta terça (10). Com domínio das ações e boas combinações de golpes, a brasileira venceu por unanimidade a colombiana Camila Bravo.

➡️ Rebeca Lima garante primeira medalha do Brasil no Mundial de Boxe

Na categoria até 90kg, Isaias Ribeiro, o "Samurai", se aproveitou da sua superioridade técnica e passou pelo americano Malachi Georges. Este ano, o brasileiro já havia superado o adversário na etapa de Foz do Iguaçu da Copa do Mundo e na final do Grand Prix da Tchéquia.

Luiz Oliveira, conhecido como "Bolinha", avançou à semi após derrotar o polonês Pawel Brach, na categoria até 60kg. Bolinha não perde desde julho de 2024, na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Luiz Oliveira em ação no Mundial de Boxe Liverpool 2025 (Foto: Jacob Hammond/ World Boxing)

Yuri Falcão foi o último brasileiro a garantir medalha no Mundial de Boxe. O pugilista venceu o japonês Nishiyama Shion, na categoria até 65kg.

Brasileiros eliminados

Tatiana Chagas (-54kg) foi derrotada pela coreana Im Aeji, repetindo o que aconteceu nas oitavas de final das Olimpíadas de Paris. Na categoria até 75kg, Viviane Pereira, a "Tanque", foi eliminada pela chinesa Wang Lina.

Já Wanderley Pereira (-80kg), foi superado por Yojerlin César, da França. Foi o terceiro confronto entre os dois este ano. Antes, o duelo estava empatado em 1 a 1.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Confira os confrontos das quartas:

Siga o Lance! no Google News