Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete Cearense vence o Mogi das Cruzes e empata série no NBB

Com muita consistência defensiva, equipe de Fortaleza conquista importante resultado nos playoffs. Times se reencontram nesta quinta-feira no Jogo 3 das quartas de final

 Solar Cearense empata série das quartas de final  (Foto:Lc Moreira)
Escrito por

O Solar Cearense venceu o Mogi das Cruze/Helbor, por 76 a 55, na noite desta terça-feira, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e empata a série melhor de cinco das quartas de final do NBB em 1 a 1. O time dirigido pelo técnico Alberto Bial mostrou muita força defensiva e conseguiu anular os pontos fortes do adversário. Os destaques foram os alas Marcus Toledo e o norte-americano Rashaun, cestinhas com 14 pontos. O armador Davi Rossetto, 11 pontos, cinco rebotes e cinco assistências também apareceram bem.

- Precisávamos dessa vitória para igualar a série e soubemos fazer prevalecer o mando de quadra. Tivemos uma defesa muito bem postada, e isso fez o nosso jogo prevalecer sobre o adversário. Mas temos que manter a concentração para o terceiro jogo, porque esse placar é atípico. É um confronto muito equilibrado e sabemos que não teremos facilidade nenhuma na terceira partida. Contaremos com a força do nosso torcedor e vamos trabalhar para tentar, mais uma vez, fazer um grande jogo - comenta Marcus Toledo.


Com uma defesa muito forte, o Solar Cearense abriu boa vantagem no primeiro quarto. O ala Marcus Toledo, bem na linha de três pontos – dois acertos em três tentativas –, era o destaque dos donos da casa, oito pontos. E o ritmo foi mantido no período seguinte.

Muito consistente, o Solar Cearense ampliou a vantagem. Soube se aproveitar da eficiência nos arremessos e, principalmente, anular os pontos fortes do Mogi das Cruzes/Helbor. O time de Fortaleza limitou o adversário paulista a apenas 21 pontos no primeiro tempo e foi para os vestiários com boa diferença no placar: 34 a 21. Marcus Toledo, com 12 pontos, era o cestinha do duelo.

Na volta do intervalo, as duas equipes erravam bastante, mas o Solar Cearense mostrou mais aproveitamento nos arremessos e ampliou a vantagem: 53 a 34, com 14 pontos de Toledo. E o ritmo começou forte no quarto final. Com duas bolas seguidas de três pontos, os donos da casa aumentaram para 25 a diferença no placar, 59 a 34. Tiagão ia muito bem nas bolas de três pontos – três de quatro arremessos. O Solar Cearense manteve a boa diferença no placar, para fechar o jogo em 76 a 55 e empatar a série melhor de cinco.

- Playoff tanto faz ganhar por um ou por 21. Temos que levar o que de melhor fizemos, mas sabendo que será um outro jogo na quinta-feira - comenta o capitão Davi Rossetto.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, mais uma vez no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A bola sobe às 16h30.