Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Brasil e Argentina duelam em amistoso em Las Vegas

Seleções masculinas dos rivais sul-americanos têm encontro marcado para o dia 19 de julho. Ambos estão no Grupo B dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Nenê e Luis Scola devem se reencontrar defendendo Brasil e Argentina no Rio 2016 (Foto: FIBA)
Escrito por

A Seleção masculina de basquete vai encontrar um de seus adversários nos Jogos Olímpicos Rio 2016 antes de o evento começar. A equipe do técnico Rubén Magnano fará um amistoso contra a Argentina, sua futura rival no Grupo B dos Jogos, em Las Vegas. A partida será realizada em 19 de julho.

O duelo entre os rivais sul-americanos foi possível graças à Federação Nigeriana de Basquete. O país africano, que também está no Grupo B dos Jogos Rio 2016, enfrentaria os argentinos no dia 19 de julho, mas abriu mão da data a pedido da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Brasil e Argentina têm um histórico recente de duelos importantes no basquete masculino. Em 2010, no Campeonato Mundial da Turquia, os argentinos levaram a melhor pelas oitavas de final. Com 37 pontos e nove rebotes do ala-pivô Luis Scola, a Argentina eliminou o Brasil com vitória por 93 x 89.

Dois anos depois, as equipes voltaram a protagonizar um jogo decisivo, desta vez pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Outra vez os hermanos saíram de quadra com a vitória: 82 x 77.


O troco brasileiro veio em 2014, no Campeonato Mundial. Em outra partida válida pelas oitavas de final, os brasileiros atropelaram os rivais por 85 x 65, com grande atuação do armador Raulzinho.

No Rio 2016, as duas equipes já têm uma data para se encontrar. O jogo, válido pelo Grupo B da primeira fase, está marcado para 13 de agosto, em horário a ser anunciado, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.