A Seleção Brasileira venceu a China na manhã deste domigo (14), por 3 sets a 1, nas parciais 19/25, 25/23, 25/22 e 25/20, pela primeira rodada classificatória do Mundial de vôlei masculino. A equipe superou o nervosismo da estreia e conseguiu a virada, com destaque para o jovem ponteiro Arthur Bento, com 17 potos.
Além do ponteiro de 21 anos, o central Judson e o oposto Alan foram os maiores pontuadores, com 14 e 13 pontos. Do outro lado da rede, o central Peng S.K foi o destaque com 10 pontos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O jogo
O Brasil começou bem o primeiro set, mas foi surpreendido por boas defesas e um alto volume de jogo do lado chinês, além de saques fortes. Os centrais de ambas as equipes foram bastante acionados neste início de partida, mas Flávio e Judson foram eficientes no ataque. Na reta final, a dupla ainda conseguiu dois pontos de bloqueio que trouxeram mais confiança aos jogadores brasileiros. A China fechou em 25 a 19.
Logo no início do segundo set, a Seleção Brasileira se mostrou mais confiante e o entrosamento entre o levantador e os ponteiros rendeu frutos no ataque. O destaque foi Arthur Bento, um dos mais novos no elenco de Bernardinho, que chamou a responsabilidade e liderou a equipe. Com muito esforço, a Seleção fecha a parcial em 25 a 23.
O Brasil começou melhor a terceira etapa, com ajustes no bloqueio e Lucarelli crescendo no jogo, a Seleção abriu vantagem. Berardinho fez a inversão e colocou o levantador Brasília e o oposto Darlan, que entraram quentes e ajudaram o Brasil a fechar o set em 25 a 22.
Os chineses começaram o quarto set bem, com muitas defesas e saque forçado. O ponteiro brasileiro Honorato, entrou em quadra, pela primeira vez, no lugar de Arthur Bento, que sentiu caimbra na coxa. O Brasil fechou o set em 25 a 20.
Convocados do Brasil
➡️ Mundial de vôlei masculino terá premiação milionária recorde para seleções e atletas
Levantadores: Brasília e Cachopa
Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
Líbero: Maique
Próximos jogos da Seleção
- 15/09 - 23h: Brasil x República Tcheca
- 17/09 - 23h: Brasil x Sérvia
➡️ Teve zebra? Confira os resultados do segundo dia do Mundial de Vôlei