Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ana Paula deixa o Mundial de Handebol por entorse no joelho

Um dos principais nomes do Brasil na competição voltará para o Brasil para a realização de exames mais aprofundados

Ana Paula em ação durante o Mundial Feminino de Handebol na Dinamarca (Foto: IHF)
Escrito por

Ana Paula Belo não irá participar mais do Mundial Feminino de Handebol, que está sendo realizado na Dinamarca, devido a uma lesão. A Amarelinha tem um confronto importante neste domingo (10) contra a República Tcheca pela segunda fase do torneio. O boletim médico foi divulgado neste sábado (9).

A entorse no joelho da atleta ocorreu na sexta-feira (8), no jogo contra a Argentina, onde o time venceu por 33 a 19 e se manteve vivo no torneio. Segundo o comunicado médico da Seleção, a jogadora irá deixar o território dinamarquês ainda neste sábado e deve retornar ao Brasil para tratamentos e exames mais aprofundados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Com Mundial de dois em dois anos, FIVB anuncia calendário para o próximo ciclo do vôlei

Ana Paula em ação contra as ucranianas pelo Mundial de Handebol Feminino 2023 (Foto: IHF)

➡️COI anuncia que atletas russos e bielorrussos poderão disputar os Jogos de Paris 2024

O desfalque veio em péssimo momento para a Seleção, já que para continuar na competição deve vencer a República Tcheca com seis gols de diferença. Além desta questão, precisa torcer parta uma derrota da Espanha, que joga contra a Holanda horas depois do confronto do Brasil.

Ana Paula tem um currículo recheado e é uma das principais líderes da equipe brasileira dentro e fora de quadra. A armadora central de 36 anos tem experiência com participações olímpicas em Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. E o principal, foi um dos destaques do histórico título Mundial em 2013.