Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Werdum é nocauteado no primeiro round e perde cinturão no UFC 198

Evento aconteceu neste sábado (14), na Arena da Baixada Em Curitiba (PR)

UFC
Escrito por

Se o card preliminar do UFC 198, que aconteceu neste sábado, em Curitiba (PR), diante de mais de 40 mil torcedores, contou com 100% de vitórias para os brasileiros, a luta principal da noite foi um balde de água fria, com o gaúcho Fabricio Werdum perdendo o cinturão para Stipe Miocic, ainda no primeiro round, por nocaute.

A luta começou com os atletas se estudando e trocando bons golpes. O brasileiro com bons chutes e o croata-americano conectando bem a mão. A luta segue equilibrada, mas Miocic segue mais preciso em seus golpes e Werdum desperdiçando muitos socos. Em determinado momento, o gaúcho se afoba e parte para cima de Miocic soltando vários golpes no vazio e é atingido no contra ataque com um direto certeiro no queixo, que o faz cair com o rosto no tatame.

O brasileiro caiu no chão completamente apagado e perdeu o cinturão dos pesados do Ultimate, deixando o estádio em silêncio. O mais novo campeão do UFC concedeu um discurso humilde e acabou aplaudido pela torcida.

- Gostaria de agradecer aos fãs, sei que vocês estavam torcendo contra mim, mas obrigado pela energia. Fabricio é um cara duro, eu tive que adivinhar o que ele estava fazendo, mas foi uma luta dura. Sou campeão! - comemorou.

Com o rosto avariado, Fabricio Werdum evitou dar desculpas pela derrota e garantiu que irá retomar o cinturão para o Brasil.

- Tenho que admitir que hoje ele foi melhor do que eu. Perdi no detalhe, vou voltar com tudo e conquistar esse cinturão novamente - lamentou Werdum.

Resultados do UFC 198

CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic nocauteou Fabricio Werdum aos 2min e 47s do R1
Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4min e 38s do R1
Cris Cyborg derrotou Leslie Smith por nocaute técnico a 1min 21s do R1
Mauricio Shogun derrotou Corey Anderson – decisão dividida
Bryan Barberena derrotou Warlley Alves - decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Demian Maia venceu Matt Brown – finalização (mata-leão)
Thiago Santos venceu NateMarquardt - nocaute
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros – decisão unânime
John Lineker venceu Rob Font – decisão unânime
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins – nocaute técnico
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas
Renato Moicano venceu ZubairaThukugov – decisão dividida