Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Miranda estreia no WGP com sonho traçado: ‘Há vida após o UFC’

Lutador encara Elias Rodriguez em evento que acontece neste domingo, em Joinville (SC)

                Vitor Miranda comemora vitória contra Clint Hester no UFC 190 (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)
Escrito por

Depois de completar quatro anos como atleta do UFC, Vitor Miranda inicia uma nova fase de sua carreira neste domingo. Em Joinville (SC), o lutador estreia no WGP Kickboxing para dar o primeiro passo em busca de um novo sonho: se tornar campeão no maior evento de trocação do mundo, o Glory. Empolgado, ele encara Elias Rodriguez na luta principal da edição 52.

Vitor foi demitido pelo UFC após acumular três derrotas seguidas no octógono. O acerto com o WGP é na tentativa de fazer o "caminho mais fácil" rumo ao Glory.

- Antes mesmo de sair do UFC eu já comecei a namorar o Glory, com possibilidade de lutar lá. Estava com isso na cabeça, se algo desse errado no UFC, já teria um foco. Queria voltar para a luta em pé. O WGP é uma grande porta para o Glory. Muitos campeões do WGP tem força para chegar ao Glory. É o caminho mais fácil. Tentei ir direto para o Glory, mas eles querem uma luta atual para me ver lá. Eles não querem só um ex-UFC. Eles querem alguém com condição de ser Top. WGP vai ser uma oportunidade importante pra chegar ao Glory - comentou.


Apesar do foco na trocação e no sonho de chegar ao Glory, Vitor não descarta voltar ao MMA no futuro.

- O foco é o Glory. Meu contrato é de uma luta no WGP para já tentar o Glory depois. Existe vida após o UFC. Me sinto confortável para seguir carreira em eventos de trocação. Enquanto não tiver um contrato fixo, a longo prazo, estou aberto a todas as oportunidades. Passei muito tempo aprendendo MMA, não seria legal jogar tudo fora agora. Agora sou mais do que nunca lutador - explicou.

O WGP 52 acontece neste domingo, em Joinville (SC), e conta com Vitor Miranda Vs Elias Rodriguez como luta principal do show.