Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente da FPK analisa Karatê olímpico e exalta crescimento

Vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivon da Rocha Dede falou sobre o Karatê olímpico, crescimento da modalidade no Brasil e participação no Arnold South America

Ivon da Rocha Dede falou com alegria sobre o crescimento do Karatê no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Arnold South America realizou sua edição de 2019 no Brasil, novamente desembarcando na cidade de São Paulo em seu sexto evento consecutivo no país. A maior feira esportiva da América Latina sediou, da última sexta-feira (12) até o domingo (14), vários eventos dos mais diferentes esportes, inclusive, o Open Internacional de Caratê.

Em entrevista exclusiva à TATAME, o vice-presidente da Federação Paulista de Karatê, Ivon da Rocha Dede, comentou sobre a relação do esporte com a feira esportiva. Segundo Ivon, a expectativa para o futuro dos eventos de Caratê durante a feira é a melhor possível, principalmente por valer vaga para o Brasileiro da modalidade.

- Nós já organizamos esse evento há cinco anos (no Arnold South America). Começou lá no Rio de Janeiro e depois foi transferido para São Paulo, onde está muito bem. Nós agradecemos a participação do Caratê na feira. Nós já até sabemos a data da próxima edição do Arnold, que será em abril de 2020, que é geralmente no meio do mês de abril. A expectativa é muito grande, porque esse evento já dá vaga para o Campeonato Brasileiro. Nós estamos com uma expectativa muito grande - exaltou.

O vice-presidente da Federação ainda falou sobre o atual estado do esporte no panorama olímpico, já que os Jogos Olímpicos voltam à tona em 2020, em Tóquio, no Japão. Segundo Ivon, o momento é positivo e ele crê que as pessoas estão procurando mais academias especializadas e aderindo ao esporte.

- (O esporte) está em alta agora, né? Estamos gostando. Está todo mundo bem animado, as academias estão cheias, todo mundo está querendo treinar Caratê. Está muito bom para todos nós -.