Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vencedor, atleta com Síndrome de Down diz: ‘Jiu-Jitsu é a minha vida’

Diogo Lavigne, faixa-marrom com Síndrome de Down, participou de uma Superluta Especial no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, no último sábado (17)

Diogo Lavigne saiu vencedor em superluta realizada no Estadual da FJJD-Rio (Foto: Divulgação)
Escrito por

Por Yago Rédua 

Diogo Lavigne, faixa-marrom com Síndrome de Down, participou de uma Superluta Especial no Campeonato Estadual da FJJD-Rio, no último sábado (17). O lutador da Equipe Gavazza venceu Júlio César, do mesmo time, com uma chave de braço e foi aplaudido por todo o ginásio. A disputa aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no Clube Municipal, na segunda etapa do Circuito Brasil Open Mineirinho em 2018.

O senador Romário, que tem uma filha com Síndrome de Down, compareceu ao Clube Municipal e prestou seu apoio ao faixa-marrom. Em entrevista à TATAME, Diogo, que sonha em ser faixa-preta e ter a própria academia, resumiu a importância da arte suave: “O Jiu-Jitsu é a minha vida”.

Na próxima quarta-feira (21) é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A FJJD-Rio, sob o comando do presidente Rogério Gavazza, está realizando uma série de ações para tornar o Jiu-Jitsu cada vez mais inclusivo.

Confira abaixo a finalização: