Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC 208 terá disputa de cinturão inaugural dos penas feminino

Organização optou por não esperar retorno de Cris Cyborg e casou Holm x Randamie

                             Holly Holm é ex-campeã peso galo feminino do UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

A maior organização de MMA do mundo surpreendeu a todos com um anúncio feito na noite desta terça-feira. O Ultimate anunciou de forma oficial que a luta inaugural - que também será a disputa de cinturão - da categoria dos penas feminino acontece entre Holly Holm e Germaine Randamie, dia 11 de fevereiro, pelo UFC 208, que acontece em Brooklyn, Nova York (EUA). 


O anúncio de que uma categoria dos penas feminino seria criada no UFC já havia sido feito por Dana White, quando o mesmo revelou a recusa de Cris Cyborg por duas lutas pelo título da nova divisão. Ainda assim a expectativa era que a categoria fosse inaugurada apenas com Cyborg, maior nome da divisão no mundo. 

Holly Holm soma duas derrotas consecutivas no octógono. Ela perdeu o cinturão peso galo feminino para Miesha Tate, em março, e depois perdeu para Valentina Shevchenko, em julho. Já Randamie, venceu suas últimas duas lutas. Ela bateu Larissa Pacheco e Anna Elmose.