Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shooto Brasil realiza edição 98 com disputa de título e ex-UFC em ação

Próximo de chegar à sua 100ª edição, Shooto Brasil realiza evento neste sábado (23), no Rio de Janeiro, com disputa de cinturão interino e ex-UFC em ação; veja o card completo:

Disputa de título interino super-palha será atração principal do Shooto Brasil 98 (Foto: Marcell Fagundes)
Escrito por

Perto da sua histórica centésima edição, o Shooto Brasil realiza seu show de número 98 na noite deste sábado (23), com um card daqueles. Na ViVi Arena, tradicional casa da organização no Rio de Janeiro, o evento chega com uma disputa de título na luta principal e um velho conhecido no co-main event.

Pela divisão dos super-palhas (até 54,4kg) Yan Teixeira e Dôglas Puro Osso se enfrentam valendo o cinturão interino, já que o campeão Gilberto Cangaceiro não pôde lutar devido a uma lesão. O card conta ainda com a presença de Wendell Negão, atleta com passagem pelo UFC e muita rodagem no MMA nacional. Ele encara Luis Felipe Dias em duelo pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg). O evento conta com outras 10 lutas e a curiosidade fica por conta da presença do homônimo do ex-campeão do UFC Renan Barão, que faz sua estreia no MMA diante de Carlos Veras. O evento tem início às 20h com transmissão ao vivo do Canal Combate.

O aquecimento para o show aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), com a pesagem oficial comandada pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA). Os dois representantes do embate mais esperado do Shooto Brasil 98 não tiveram problemas com a balança. Yan Teixeira e Dôglas Puro Osso marcaram 53,7kg e 54,4kg, respectivamente e confirmaram a disputa pelo título interino. Wendell Negão e Luis Felipe Dias também ficaram dentro do limite da divisão dos meio-médios.

Na luta principal do Shooto Brasil 98 o título interino dos super-palhas estará em jogo. O campeão Gilberto Cangaceiro não pôde atuar devido a uma lesão e abriu brecha para a disputa interina. De um lado estará o carioca Yan Teixeira, dono de um cartel de sete lutas e uma vitória. O curioso é que metade dos duelos, inclusive a única derrota, foram no Shooto. Seu adversário é o baiano de Feira de Santana Dôglas Puro Osso. E ele tem um cartel pouco mais modesto, mas muito parecido com de Yan. São cinco vitórias e uma derrota em seis lutas disputada na carreira.

No co-main event, a presença de um nome muito carimbado no cenário nacional. O carioca Wendell Negão, de 36 anos e com longo currículo no MMA, incluindo uma passagem pelo UFC, retorna ao Shooto onde atuou pela última vez em 2007. Wendell, que soma 31 vitórias e 13 derrotas na carreira, esteve presente na primeira edição do evento, em 2006. Seu oponente é o paulista Luis Felipe Dias, que vem de vitória em sua estreia no Shooto na última edição, de número 97. Na carreira, ele soma dez vitórias e três derrotas e vem embalado por uma sequência de três triunfos consecutivos.

O card conta ainda com outras dez lutas entre muitas promessas e atletas experientes. Quem chama atenção é Renan Barão, mas não é o potiguar ex-campeão do UFC. Esse Renan está estreando no MMA e encara Carlos Vera.

CARD COMPLETO:

Shooto Brasil 98
Sábado, 23 de novembro de 2019
ViVi Arena, no Rio de Janeiro

Até 54,4kg: Dôglas Puro Osso (54,4kg) x Yan Teixeira (53,7kg)
Até 77,1kg:Luis Felipe Dias (76,8kg) x Wendell War Machine (77,5kg)
Até 61,2kg: Jonas Diabo Loiro (61,6kg) x Humberto Rangel Junior (61,6kg)
Até 61,2kg: Marcos Cordeiro (60,9kg) x Samuel Midas (59,6kg)
Até 61,2kg: Erick Visconde (61,6kg) x Alberto “Strike” Pantoja (61,5kg)
Até 104kg: Alan Madal Vieira (103,5kg) x Lucas Camacho (102,6kg)
Até 54,4kg: Vinicius Ferreira (54,7kg) x Yan Ferraz (54kg)
Até 48kg: Aline Pires (48kg) x Nathielly Macuxi (48kg)
Até 61,2kg: Derick “DK” Borges (61,1kg) x Matheus Camilo (61,2kg)
Até 63,5kg: Luis Felipe de Oliveira (64,3kg) x Marcos Novais (63,7kg)
Até 61,2kg: Renan Barão (65,4kg) x Carlos Veras (61,1kg)
Até 56,7kg: Vanessa Marituba (57,2kg) x Thalita Soares (57,2kg)