Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De rival a parceira de Bethe Correia, Dany Fenix quer brilhar no XFC

Atleta de Natal treina há oito anos e acredita em longevidade na organização

              Dany Fenix (segunda da direita para esquerda) treina ao lado de companheiras (FOTO: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Estreante no XFC, a lutadora potiguar, Dany “Fênix” Silva, treina com Bethe “Pitbull” Correia. Conhecida no mundo do MMA, Bethe se tornou amiga de treinos e estará de olho em Dany para o XFCi 12, neste sábado, no XFC International Center, em São Paulo. No caminho de Fênix, estará Hellen Bastos, também estreante na organização.

- A Bethe me ajuda muito sempre que vou lutar. Sempre que treina comigo me orienta e vice e versa. Estou com ela na Pitbull Brothers (equipe de ambas) e tento alinhar meu jogo observando todos meus companheiros, inclusive ela. Estou em evolução e entro no XFC querendo conquistar o GP e brigar pelo cinturão futuro - conta.

Porém, antes de ser companheira e parceira de Correia, o caminho das duas cruzou-se dentro do cage. As duas estrearam no MMA em maio de 2012 em um confronto direto, vencido pela mais experiente na decisão dos juízes.

- Lutar é minha paixão. Vivo disso e quero isso para sempre. Conheci a Bethe em um evento em Natal. Infelizmente fui derrotado por pontos. As duas eram inexperientes ainda, mas foi uma grande luta - disse, antes de comentar sua trajetória no esporte:

- Estou há oito anos nas lutas. Comecei no jiu-jitsu, me apaixonei depois pelo muay thai. Ganhei as cinco lutas que fiz e migrei para o MMA. Fiz poucas lutas na carreiras - apenas cinco, ostentando um cartel de 3-2 - porque tive um problema no joelho e fui operada. Sai da minha equipe inicial e vim para a Pittbull, onde tenho todo o suporte para me tornar uma campeã do XFC - completa.

Com estilo agressivo, Dany também gosta de observar outro grande nome brasileiro do MMA, Crys Ciborg.

- Gosto muito do estilo da Cyborg. É uma grande lutadora. A considero uma das melhores do mundo. Confio no meu talento também chegar neste patamar - garante.

XFC com novidades no fim do ano
O XFC prepara emoções para o fim do ano de 2015. Entre os dias 3 e 6 de dezembro, no XFC International Center, a organização realiza a primeira etapa do XFC Young Guns, um circuito nacional com atletas entre 18 e 24 anos da região sudeste, que lutarão por vagas na próxima temporada de torneios, em cada categoria oficial de peso. Além disso, três finais do evento serão realizadas durante o XFCi 13, no dia 5 de dezembro.

Confira as lutas do XFCi 12
Até 77,1kg: Carlston Harris x Michel Pereira – Final do Torneio Peso-Meio-Médio
Até 52,2kg: Viviane Sucuri x Vanessa Guimarães – Disputa de Cinturão Peso-Palha feminino
Até 56,7kg: José Maria “No Chance” x Marcel Adur – Superluta
Até 70,3kg: Ricardo Tirloni x Jadyson da Costa – Superluta
Até 70,3kg: Sergio Junior x Vitor Negão – Superluta
Até 70,3kg: Vinicius Loureiro x Ary Santos
Até 56,7kg: Manel Kappe x João Elias – Torneio Peso-Mosca Masculino
Até 70,3kg: Luciano Palhano x Antônio Paulo Nego – Torneio Peso-Leve Masculino
Até 52,2kg: Daniela “Dany Fenix” Da Silva x Hellen Bastos – Torneio Peso-Palha Feminino
Até 56,7kg: Molly McCann x Vanessa Melo – Superluta Peso-Mosca feminino
Até 56,7kg: Pedro Curiri x Jimmy Martinez Vela – Torneio Peso-Mosca masculino
Até 77,1kg: Gian Siqueira x Wellington Thurman – Superluta