Avatar
João Vitor Xavier
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/08/2025
08:29
Compartilhar

Charles Oliveira voltará a lutar em solo brasileiro pela primeira vez em cinco anos, mas seu rival está pronto para estragar a festa. O UFC Rio, que acontece no dia 11 de Outubro, terá o brasileiro enfrentando Rafael Fiziev na luta principal. E o lutador do Azerbaijão se disse preparado para receber as vaias da torcida do Brasil.

Em entrevista ao canal ‘’Home of Fight’’, Fiziev declarou que prefere lutar fora de casa e convidou os fãs brasileiros a vaiá-lo durante a luta. Rafael vem de vitória sobre Ignacio Bahamondes no primeiro evento do UFC em seu país. Ele disse ter gostado da experiência de lutar com o apoio da torcida, mas revelou que prefere atuar com o torcedor na arena contra ele.

— Eu lutei pela primeira vez com um grande apelo. Eu gosto, mas gosto mais quando as pessoas não estão comigo. Para mim, é como: ‘Agora tenho uma grande chance de bater no garoto de vocês’. E eles têm a chance de começar a me respeitar e amar. Talvez não todo mundo, mas 70% das pessoas podem me respeitar e me amar. Me incentiva mais. Não gosto de muito apoio dos torcedores, isso pode fazer você relaxar. Gosto mais de ser o vilão — disse Rafael.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Charles descarta aposentadoria depois do UFC Rio

Vindo de uma derrota por nocaute, Charles Oliveira fez questão de afastar qualquer rumor de sua aposentadoria após o duelo contra Rafael Fiziev pelo UFC Rio. O ex-campeão declarou que segue com fome de lutas e quer continuar em ação.

Ao ser perguntado sobre a aposentadoria, Charles foi taxativo em entrevista ao site AgFight.

— Esquece. O povo está querendo me aposentar antes de eu querer me aposentar. Eu nem pensei em aposentadoria — afirmou o lutador brasileiro. — Não tenho a mínima vontade de me aposentar. Tem muita coisa para acontecer.

Charles Oliveira e Rafael Fiziev fazem a luta principal do UFC Rio, que já tem dez lutas confirmadas no total.

Lutas confirmadas do UFC Rio (até o momento):

Peso leve: Charles Oliveira x Rafael Fiziev

Peso pesado: Vitor Petrino x Thomas Petersen

Peso palha: Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz

Peso meio-médio: Vicente Luque x Santiago Ponzinibbio

Peso galo: Deiveson Figueiredo x Montel Jackson

Peso mosca: Lucas Rocha x Stewart Nicoll

Peso pesado: Jhonata Diniz x Mario Pinto

Peso galo: Irina Alekseeva x Beatriz Mesquita

Peso mosca: Jafel Filho x Clayton Carpenter

Peso leve: Lucas Almeida x Michael Aswell

Charles Oliveira comemora com torcida (Foto: Divulgação/UFC Brasil)
Siga o Lance! no Google News