Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 11/12/2015
14:10
Atualizado em 12/12/2015
07:20
Compartilhar

Quando um lutador caminha para o octógono do UFC, ele normalmente escolhe uma música que representa algo para si como trilha. No caso de José Aldo, a canção "Run This Town", da cantora Rihanna com participação de Jay-Z, é marcante devido a um episódio pouco conhecido.

Em 2010, José Aldo viajou até Sacramento, Califórnia, para enfrentar Urijah Faber. Meses depois de conquistar o título dos penas do extinto WEC, o brasileiro fez sua primeira defesa de cinturão na casa do rival.

Nas vésperas do show, o campeão foi a um jogo de basquete do Los Angeles Clippers, atendeu a um pedido de Rihanna na área VIP do ginásio Staples Center, mas não reconheceu a cantora. 

- Estávamos sentados numa mesa durante o intervalo, a Rihanna chegou e perguntou se podia pegar a cadeira. O Aldo não sabia quem era. Era uma área VIP da arena, tinham muitas celebridades. Ela era mais uma e ele também. Na volta pra casa, entramos no carro e começou a tocar a música. Eu e o Ed (Soares, então empresário de Aldo) achamos a música perfeita para ele usar naquela luta com o Faber. Acho que casou bem naquele dia porque ele estava lutando na casa do cara. A primeira defesa de cinturão dele no UFC também foi na casa do rival, contra o Mark Hominick, no Canadá. Então foi perfeito para várias lutas e pegou. Até quando ele luta no Rio casa, ele que vai "comandar a cidade". Sempre acaba mandando uma mensagem aos rivais - contou Derek Kronig Lee, ex-assessor do campeão e tradutor oficial do UFC na atualidade.

De fato, o significado da música é uma mensagem: "comandar essa cidade". Uma das frases da música avisa: " Vamos dominar essa cidade esta noite".

No UFC 194, quando as luzes se apagarem, o verde irlandês não será mais visto. Os holofotes serão direcionados para o corredor que será ultrapassado pelo campeão, mais uma vez em busca de mostrar que, esteja onde estiver, o rei sempre domina a cidade.

Siga o Lance! no Google News