Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do UFC aponta falta de autonomia como razão para saída

Giovani Decker oficializou seu desligamento do Ultimate com publicação na internet

(FOTO: Divulgação)
Escrito por

Semanas após o vazamento da notícia de que está fora da liderança do UFC no Brasil após um ano e meio, Giovani Decker foi às suas redes sociais falar sobre a saída da organização e esclarecer os reais motivos de seu desligamento do evento, oficializado nesta semana.

Entre outras coisas, Decker aponta a falta de autonomia e as últimas decisões da franquia em relação a brasileiros aspirantes ao cinturão como razão para pedir as contas.. 

- Queridos, hoje oficializo os rumores da informação "vazada " na mídia em 30/09/2016 sobre a minha saída do comando do UFC no Brasil. Os motivos são muitos, mas citarei como principais a falta de autonomia para fazer meu trabalho bem feito e as últimas decisões envolvendo lutadores brasileiros em vias de disputa de cinturão. Agradeço muito a oportunidade dada a mim pelo UFC. Foram incríveis 18 meses à frente da organização no país, onde dentre várias realizações, tive a oportunidade e o prazer de liderar o UFC 198, o maior evento de MMA da história do Brasil, com 15 mil pessoas na pesagem e mais de 45 mil pessoas no evento, o terceiro maior da história do UFC. Agradeço muito aos atletas que sempre tiveram um carinho especial comigo, entendendo que eu estava lá para ajudá-los e orientá-los... saibam todos vocês que fui eu que aprendi demais com vocês! Aos fãs do UFC, meu muito obrigado pela energia sempre positiva ao meu trabalho e à minha pessoa, guardarei cada momento destes como únicos na minha vida! Saibam todos que o MMA ganhou um fã, um praticante (bem desajeitado, é verdade) e que estará sempre torcendo para este esporte, para o UFC, para os lutadores em geral e para os lutadores brasileiros em especial! Estamos juntos sempre - publicou o ex-presidente, em sua conta no Instagram, segundo trecho reproduzido pelo Combate.com.