Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesagem do UFC Vegas 5 apresenta problemas e uma luta é cancelada

O brasileiro Markus Maluko teve o duelo cancelado após seus oponentes apresentarem problema no corte de peso; Brasil terá no evento Jennifer Maia e Vicente Luque 

Jennifer Maia não teve problema e ficou abaixo da marca do peso-mosca (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Escrito por

A pesagem oficial para o UFC Vegas 5, que aconteceu nesta sexta-feira (31), foi bastante conturbada – o evento será disputado na noite de sábado (1). Os problemas começaram algumas horas antes da abertura da janela para verificação do peso. Ray Borg e Eric Spicely – que seria adversário do brasileiro Markus Maluko – apresentaram problemas no corte e foram substituídos por Johnny Muñoz e Charlie Ontiveros, respectivamente.

No entanto, nos instantes finais do encerramento da janela de pesagem, a Comissão Atlética de Nevada (NAC) divulgou que Ontiveros não se pesaria e que a luta com Maluko estava cancelada. Outro que precisou deixar o card foi Timur Valiev, que apresentou problemas no visto de trabalho. O lutador foi substituído por Vince Cachero. Deste modo, o card fica com dez combates.

Sem Markus Maluko, o Brasil terá agora Jennifer Maia e Vicente Luque. A peso-mosca, que estourou o peso em sua última luta, desta vez ficou abaixo do limite da categoria (57,2kg) e pesou 56,5kg. A sua oponente, Joanne Calderwood, marcou 57,2kg. O meio-médio registrou 77,3kg, assim como Randy Brown.

Responsáveis pela luta principal, Derek Brunson ficou com 84,4kg, enquanto Edmen Shahbazyan pesou 84,1kg – duelo será nos médios. Apesar de toda essa confusão, apenas um lutador não bateu o peso nesta sexta-feira. Jonathan Martinez estourou em 2kg o limite do peso-galo e ficou com 63,7kg. O atleta foi multado em 30% do valor de sua bolsa, que será revertida para o seu oponente, Frankie Saenz (61,7kg).

Vale frisar que nas lutas que valem no cinturão, os lutadores podem usar uma libra (454g) de tolerância.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 173
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 1 de agosto de 2020

Card principal (22h, horário de Brasília)

Peso-médio: Derek Brunson (84,4kg) x Edmen Shahbazyan (84,1kg)
Peso-mosca: Jennifer Maia (56,5kg) x Joanne Calderwood (57,2kg)
Peso-meio-médio: Vicente Luque (77,3kg) x Randy Brown (77,3kg)
Peso-leve: Lando Vannata (70,5kg) x Bobby Green (70,8kg)
Peso-médio: Kevin Holland (83,5kg) x Trevin Giles (83,9kg)

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-galo: Frankie Saenz (61,7kg) x Jonathan Martinez (63,7kg)*
Peso-meio-pesado: Ed Herman (93,4kg) x Gerald Meerschaert (92,8kg)
Peso-pena: Nathan Maness (65,5kg) x Johnny Muñoz (66kg)
Peso-pena: Jamal Emmers (66,2kg) x Vince Cachero (65,8kg)
Peso-galo: Chris Gutierrez (61,5kg) x Cody Durden (61,5kg)

*Estourou em 2kg o limite do peso-galo