Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

McGregor desdenha de cinturão de Aldo: ‘O UFC não engana ninguém’

Organização retirou título dos penas de Conor após quase um ano de inatividade na divisão

reprodução
Escrito por

Semanas após conquistar o segundo cinturão do UFC ao nocautear Eddie Alvarez no UFC 205, em Nova York (EUA), Conor McGregor perdeu o título dos penas devido a uma decisão do Ultimate, que pretende manter a atividade da divisão até 65,8kg. Mas, segundo o astro irlandês, não é bem assim.

Em participação em um evento onde protagonizou uma sessão de perguntas e respostas, McGregor falou sobre a promoção de José Aldo a campeão absoluto da divisão dos penas e menosprezou a nova posição do brasileiro.

- Eles (o UFC) estão tentando tirar meu cinturão, mas isso não vai acontecer. Meus títulos estão lá em casa e ainda sou campeão mundial em duas divisões. Terão de tomá-los fisicamente. Tenho acompanhado o noticiário, mas o cinturão segue comigo, está na minha casa. Podem brincar o quanto quiserem com esses cinturões de mentira. Comunicarei isso ao UFC. Amo a companhia, mas vocês não enganam ninguém com isso tudo. Boa sorte com isso - disparou o irlandês.

A decisão do Ultimate foi destituir Conor da posição de campeão absoluto dos penas após um ano sem defender o título conquistado em dezembro passado. Com isso, José Aldo é o novo campeão absoluto da divisão, e Max Holloway e Anthony Pettis se encaram pelo cinturão interino da divisão.