Por Mateus Machado
Ex-lutador de MMA e oriundo do Jiu-Jitsu, Matheus Serafim decidiu voltar às origens e, conciliando seus treinos na arte suave com a coordenação da parte de lutas da Secretaria de Esportes de São Paulo, decidiu participar do Mundial Master da modalidade, que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos, tendo a organização da IBJJF.
Faixa-preta e com anos de experiência, Matheus Serafim terá pela frente outros grandes nomes do Jiu-Jitsu “das antigas”, no entanto, garante que vai lutar “sem compromisso” ou qualquer tipo de pressão pelo título, ressaltando a paixão pela arte suave e pelo desafio como razões para competir em Vegas.
- Decidi, há um mês, lutar o Mundial Master de Jiu-Jitsu. Dando fim à carreira de MMA e voltando às minhas origens, que é o Jiu-Jitsu, comecei a me dedicar mais à arte suave, até porque, como a gente sempre foi um atleta de alto rendimento, não conseguimos ficar sem os desafios (risos). Então, eu coloquei essa meta, de treinar para o Mundial, é um desafio importante para mim, sempre procuro me desafiar, tanto profissionalmente quanto no esporte, eu gosto disso. Estou me preparando com um pessoal casca-grossa do meu projeto Lutar para Vencer. Estou dividindo o trabalho na Secretaria de Esportes, aí eu corro, faço um treino de Jiu-Jitsu, vou para a Secretaria, depois corro, faço uma preparação física… Está corrido, mas eu estou feliz. Estou indo sem compromisso nenhum, e sim pelo simples fato do amor pelo Jiu-Jitsu, do amor pelo desafio. Acredito que vai ser uma grande competição, onde os melhores das antigas estarão em ação, isso me deixa muito feliz, de estar lá e até mesmo, de repente, trazer um título - disse o experiente faixa-preta.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!
Dia 14/08/2018 09:22
Atualizado em 14/08/2018 12:46