Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Lineker nocauteia MacDonald no 1º round e desafia Dominick Cruz

Brasileiro conquistou vitória expressiva na luta principal do UFC ocorrido nesta quarta-feira

Lineker nocauteou Michael MacDonald no primeiro round do UFC ocorrido em Sioux Falls (EUA) (FOTO: DIvulgação)
Escrito por

A agenda do UFC segue agitada. Dias depois de encerrar a "semana internacional da luta", que contou com três eventos, a maior organização de MMA do mundo realizou um evento em Dakota do Sul (EUA), nesta quarta-feira, e contou com um brasileiro na luta principal. Diante de Michael MacDonald, John Lineker conquistou um nocaute espetacular no primeiro round e ainda desafiou o campeão da divisão, Dominick Cruz.


O apelido de "mãos de pedra" não é à toa. Trabalhando bem na distância e cercando o rival americano, Lineker usou seu jogo de trocação onde a mão pesada aliada ao queixo resistente fez o rival sucumbir. O brasileiro teve paciência para encontrar a brecha após duas tentativas. Quando acertou a mão no rosto de Michael, o americano se desesperou e começou a andar para trás. Com calma e resistência aos golpes do rival, que respondia com socos no rosto do paranaense, John encaixou uma sequência que fez MacDonald desmontar. Com o adversário caído, Lineker só precisou aplicar mais alguns golpes para o árbitro encerrar a luta e declarar o nocaute aos 2m43seg do primeiro assalto.

Com o triunfo, Lineker atropelou o quinto colocado no ranking da divisão, o que deve fazê-lo subir na lista. Com a vitória, Lineker alcançou cinco vitórias consecutivas na organização. Foi a terceira pela divisão dos galos, o que motivou John a desafiar o campeão.

- Dominick Cruz, estou chegando! - decretou o brasileiro, em entrevista ainda no octógono.

Com o resultado, Lineker agora soma 28 vitórias e sete derrotas em sua trajetória no MMA. Pelo UFC, são 11 triunfos e apenas doi reveses.