Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jacaré cita principais armas para derrotar Gastelum no UFC Rio; veja

Vindo de boa vitória, Ronaldo Jacaré tem importante desafio contra Kelvin Gastelum no UFC 224, que será realizado no próximo sábado (12), na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro

Em caso de vitória, Ronaldo Jacaré poderá receber chance de disputar o cinturão dos médios (Foto: Getty Images)
Escrito por

Por Mateus Machado e Yago Rédua 

No próximo sábado (12), pelo co-main event do UFC 224, no Rio de Janeiro, Ronaldo Jacaré vai encarar Kelvin Gastelum em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão peso-médio do Ultimate. Durante o Media Day, realizado nesta quinta-feira (10), o lutador conversou com a imprensa e disse que aposta na força do Jiu-Jitsu e também na evolução do seu Wrestling para sair com a vitória.

- Ele (Gastelum) é bastante curto para a divisão dos médios. Ele usa isso a favor dele, e eu vou usar a minha envergadura ao meu favor. Eu acredito muito que o meu Wrestling ou meu Jiu-Jitsu possam fazer a diferença nesta luta. Essa luta vai credenciar a gente a lutar pelo cinturão. Estou muito focado -projetou.

Jacaré, que venceu Derek Brunson por nocaute técnico em sua última luta, comentou sobre os treinos nos Estados Unidos e deu mais detalhes sobre o foco no Wrestling, que vem o ajudando em suas quedas. Além disso, afirmou que quer lutar com o vencedor de Robert Whittaker, campeão dos médios, e Yoel Romero, que duelam no UFC 225, no mês de junho, em Chicago (EUA).

Confira a entrevista na íntegra com Ronaldo Jacaré:

– Treinos voltados para o Wrestling

Eu faço muitos treinos com pessoas diferentes, tenho evoluído bastante no Wrestling. Tenho focado bastante e isso tem feito a diferença. Estou sentido que as minhas quedas estão melhores, meu tempo de entrada melhorou. Meu Wrestling tem melhorado bastante.

– Análise de Kelvin Gastelum

Eu estou focando nesta luta. É uma luta dura, tenho muito respeito pelo meu adversário. Nós vamos vencer para nos credenciar (ao cinturão). Estou focado 1000% nessa vitória. É um cara muito duro, canhoto, bem rápido para a divisão dos médios. Estou com um timing muito bom, vou dominar as ações dentro do octógono, colocar meu jogo em prática e vou vencer. Independentemente da forma, imagino meu braço sendo levantado no final. Me vejo a duas lutas do cinturão. Eu confio que é isso que vai acontecer. É um foco, é meu objetivo e é o que eu acredito.

– Motivação por revanche e foco no cinturão

Isso me motiva muito (a possibilidade de revanche com Romero ou Whittaker) para ser o campeão. Quem eu quero enfrentar? Quero enfrentar o campeão (risos). Eu, sinceramente, não tenho preferência por atletas. Eu sempre foco no meu objetivo, que é o ouro, que está lá na frente. Eu, então, quero o campeão dessa luta (Romero x Whittaker).

– Despedida de Belfort no UFC 224

É maravilhoso (estar neste card). O Belfort tem uma história fenomenal. Muitos falam algumas coisas do Belfort, mas poucos vão fazer o que o Belfort fez no esporte. Ele meio que revolucionou o esporte, assim como Marco Ruas, um cara que eu sou muito fã também. Foi um dos primeiros atletas a usar o mix dentro do UFC. E o Lyoto foi campeão até 93kg, fez grandes batalhas, vai ser uma luta lendária. Eu, como fã, estou afim de assistir também. É gratificante poder participar de um evento em que esses dois vão fazer uma grande luta.

– Lutar no Rio de Janeiro

Está sendo especial para mim. Eu sempre vi o UFC acontecendo aqui no Rio de Janeiro e nunca tive a oportunidade de lutar e agora estou aqui, fazendo uma das lutas principais do evento. Está sendo uma emoção muito grande.

– Mudança para os Estados Unidos

Foi muito bom, eu encontrei uma equipe com excelentes profissionais que estão me ajudando a conquistar meu objetivo. Estou lá há nove meses, a minha família está feliz, então estou feliz.

CARD COMPLETO:

UFC 224
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sábado, 12 de maio de 2018

Card principal

Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card preliminar
Cézar Mutante x Karl Roberson
Alexey Oleynik x Júnior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Markus Maluko x James Bochnovic

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!