Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GGG soma 22º nocaute consecutivo e ratifica posto de melhor do mundo

Cazaque Gennady Golovkin precisou de apenas 5min37s para nocautear Dominic Wade

Gennady Golovkin (e) bateu Wade e segue invicto
Escrito por

Com um boxe simples, rápido, preciso, forte e repleto de variedade, o cazaque Gennady Golovkin precisou de apenas 5min37s para nocautear o norte-americano Dominic Wade, na noite deste sábado, no ringue do Forum de Inglewood, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Foi o 22º nocaute consecutivo de Golovkin, apelidado de GGG, que se mantém invicto, com 35 lutas, das quais 32 foram por nocaute. Wade perdeu pela primeira vez em 19 lutas. O campeão recebeu US$ 2 milhões, enquanto o desafiante ficou com US$ 500 mil.

Depois da vitória, GGG desafiou o vencedor entre Saúl Canelo Álvarez e Amir Khan, que lutam dia 7 de maio, em Las Vegas. "Não me interessa o ganhador, quero o meu cinturão, preciso dele, estou pronto para unificar o título dos médios."

GGG tem os cinturões da Associação Mundial e Federação Internacional de Boxe e está de olho no título do Conselho Mundial de Boxe (CMB), que hoje pertence a Canelo.

O presidente do CMB, Mauricio Sulaiman, anunciou que se Canelo vencer Khan terá a obrigação de dar uma oportunidade a Canelo. Se isso não ocorrer, o mexicano será destituído do título.

Diante de Wade, GGG esteve impecável e seu estilo agressivo entusiasmou os 16.353 espectadores, Mais uma vez, GGG não se preocupou muito com a defesa e disparou 133 golpes, dos quais 54 acertaram em cheio o adversário.
Wade foi à lona logo no primeiro assalto, o que fez os jurados anotarem 10 a 8 para Golovkin. No segundo round, o domínio do pugilista do Cazaquistão foi total, com mais duas quedas do norte-americano..

O direto de direita de GGG foi o golpe mais aplicado, mas foi um upper também de direita que encerrou de vez com as forças do pugilista dos Estados Unidos.

A cada luta GGG ganha um espaço no coração dos fãs do boxe.

CHOCOLATITO

Na preliminar de GGG x Wade, Roman Chocolatito Gonzalez manteve o cinturão dos moscas do Conselho Mundial de Boxe, ao derrotar, por pontos, após 12 assaltos, o porto-riquenho McWilliams Arroyo. Os jurados foram unânimes: 119-109 (duas vezes) e 120-108.

O invicto nicaraguense soma 45 vitórias, com 38 nocautes. Arroyo perdeu a segunda, após 18 combates.