Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finalista do “The New Star”, Lucas Gualberto fala sobre a sua participação no reality show: “foi uma das melhores experiências que tive na vida”

Lucas Gualberto venceu seus confrontos na casa e disputará o título de reality show contra Natan Chueng (Foto: Lael Rodrigues)
Escrito por

O reality show “The New Star” foi um marco na história do Jiu-Jitsu. Para os atletas que participaram desta primeira edição, o programa foi a chance de dar uma guinada na carreira. Especialmente para os lutadores que chegaram a grande final da atração - que será disputada no dia 26 de junho. Um deles é o faixa-preta da equipe Dream Art Lucas Gualberto. O piauiense de Paranaíba ganhou os seus confrontos na casa e disputará o título do reality show contra Natan Chueng. O lutador de 22 anos falou sobre a experiência de ficar confinado durante 30 dias em uma casa cercada de câmeras e com seus adversários convivendo sobre o mesmo teto.

“O reality foi uma das melhores experiências que tive na vida. Me ensinou muito sobre paciência, coletividade e persistência. Acredito que a minha participação foi boa, não só pelo resultado, mas também pela forma que consegui me conectar com as outras pessoas da casa. Acredito que o mais difícil foi o próprio confinamento, pois é duro não ter contato com as pessoas que você mais ama.
Mas, por outro lado, foi muito interessante o quanto todos aqueles competidores conseguiram se conectar como família”, contou Lucas.

Faltando um pouco mais de mês para a grande final, Lucas Gualberto está mais do que focado nos treinamentos. Depois de se recuperar de uma lesão no pé, ele intensificou os treinos técnicos, táticos e também está dando atenção especial a sua alimentação. “Minha expectativa é a melhor possível para essa grande final. Eu vejo o BJJ Stars melhorar a cada evento e nesse não será diferente. Eu estava em fase de recuperação do pé, mas agora estou zerado e posso voltar a treinar e me dedicar 100% aos estudos, dieta e ao treinamento”, concluiu.