Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esquiva Falcão critica ideia de Mayweather x McGregor no boxe

Medalhista olímpico e invicto na carreira profissional, capixaba define hipotético confronto entre americano e irlandês na nobre arte como uma 'burrice e uma jogada de mídia'

(FOTO: Reprodução)
Escrito por

Enquanto não acerta seu retorno ao octógono do UFC, Conor McGregor é assunto no mundo das lutas por conta de um hipotético confronto com Floyd Mayweather no boxe. O irlandês já provocou o americano e recentemente o astro aposentado da nobre arte declarou que só voltaria a lutar se fosse contra o irlandês, o que reacendeu a empolgação dos fãs. Mas, para o brasileiro Esquiva Falcão, boxeador profissional invicto com 14 vitórias em 14 lutas e medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012, um duelo entre de Floyd com Conor seria "burrice".

Segundo o lutador, que tem sua próxima luta esperada para outubro, ainda sem detalhes confirmados, Mayweather tem muito a perder com um confronto com Conor.   

- Eu acho que é muita idiotice. Porque cada um é de um esporte diferente. Se a luta acontecer, Floyd tem muito a perder. Não tem motivo para lutar com o Conor. Não tem mais o que mostrar, já mostrou que é o melhor boxe do mundo. Ele tem muito a perder e o Conor muito a ganhar. Mas acho que essa luta não vai acontecer. Conor tem contrato com o UFC e é uma jogada de mídia. Se acontecer acho que é burrice do Floyd, ele não precisa disso - avaliou Esquiva, em conversa por telefone.

Apesar da desconfiança em relação ao duelo, Falcão deu seu palpite caso o combate aconteça no ringue.

- Se acontecer, a vitória vai ser do Floyd. Acho que o McGregor precisa de, no mínimo, três anos para poder lutar boxe profissional. Tem que treinar, pegar lutas profissionais, ter um cartel para fazer experiência, sentir o que é o boxe, é bem diferente do MMA. Ele precisa de três anos de treino e luta para entrar na luta e poder enfrentar o Floyd. Não digo nem esse tempo para poder vencê-lo. Ele precisa de três anos para ter condições de enfrentar mesmo. Conor precisa de três anos com adversários duros e difíceis para enfrentar alguém. Acho que isso tudo é uma jogada de mídia do McGregor - ponderou o atleta.