Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe de Romero vai processar Comissão após problema no UFC 225

Empresário do cubano relatou que vai entrar com uma ação contra a Comissão Atlética do Estado de Illinois, após o lutador não bater o peso na última sexta-feira (8)

Romero não bateu o peso pela segunda vez seguida e ficou inelegível para o título (Foto: Getty Images/UFC)
Escrito por

Malki Kawa, empresário de Yoel Romero, afirmou que vai processar a Comissão Atlética do Estado de Illinois (ISAC, sigla em inglês), por conta do problema no corte de peso do cubano no UFC 225. A informação foi divulgada ao The MMA Hour, pelo agente do lutador. "Soldier of God" ficou com 84kg, cerca de 100g acima do limite da categoria dos médios (83,9kg), e se tornou inelegível para disputar o cinturão com Robert Whittaker.

As reclamações da equipe de Romero são por conta da diretora da comissão atlética de Illinois, Nancy Illg, que teria tomado para si a decisão de não deixar o cubano cortar o peso durante as duas horas extras que o lutador teria direito - após registrar 84,4kg na primeira tentativa. A integrante do órgão, mesmo com a liberação de outros membros e um médico, deixou o lutador seguir a desidratação por aproximadamente 45 minutos e alegou "decisão administrava", como relatou Abe Kawa, outro empresário de "Soldier of God".

Como não conseguiu bater o peso, Romero perdeu 20% da bolsa para Whittaker e ainda se tornou inelegível para o prêmio de US$ 50 mil pelo bônus de "Luta da Noite". Na histórica revanche contra o campeão dos médios, o cubano perdeu por decisão dividida.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!