Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Borrachinha pede para que duelo contra ex-campeão seja pelo título interino: ‘O UFC só tem a ganhar’

Com o campeão Adesanya em disputa de cinturão nos meio-pesados, empresário de Borrachinha pede que luta contra Whittaker seja válida pelo título interino nos médios

Paulo Borrachinha quer luta contra Whittaker com o cinturão interino em disputa (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Passados alguns meses desde a dura derrota para Israel Adesanya em disputa de cinturão na categoria peso-médio, Paulo Borrachinha retomou seus treinos e já pensa na sequência de sua carreira no UFC visando o ano de 2021. Apesar do revés por nocaute e de ter sido dominado durante todo o combate, o brasileiro está em segundo lugar no ranking dos melhores atletas da divisão, atrás somente do ex-campeão Robert Whittaker, e é justamente o australiano que está nos planos de Borrachinha em uma nova busca de receber o title shot.

Desde o revés para Adesanya, Borrachinha não escondeu seu desejo de enfrentar Whittaker. Entretanto, Robert frustrou os planos do mineiro ao afirmar que o confronto em si não o interessaria, ressaltando que apenas uma nova disputa de título contra Israel Adesanya o motiva no momento. Todavia, vale ressaltar que o nigeriano vai subir para os meio-pesados e, em março, vai disputar o cinturão da categoria contra o atual detentor do título, Jan Blachowicz, no UFC 259.

Com Adesanya voltado para a categoria de cima, Paulo Borrachinha e sua equipe voltaram a reforçar a possibilidade do combate diante de Robert Whittaker ocorrer. Empresário do brasileiro, Wallid Ismail que o ex-campeão seria o oponente ideal para o retorno do seu atleta ao cage após o revés contra “Stylebender” e ainda pediu para que, caso o duelo seja confirmado, o mesmo seja válido pelo cinturão interino dos médios, tendo em vista que Israel Adesanya vai disputar o título dos meio-pesados e sua passagem pelos 93kg pode “travar” a categoria até 84kg.

- Essa luta tem sido discutida desde que anunciaram que Adesanya enfrentaria Blachowicz. Dana White disse que quer essa luta, que faria acontecer, e Whittaker disse que só lutaria pelo cinturão na sequência. Só estamos esperando Dana marcar. Esta é a melhor luta nos médios, o número um contra o dois. Borrachinha vai vencer e imagine quantos pay-per-views daria uma revanche com Adesanya. É o melhor pay-per-view possível, porque Borrachinha e Adesanya se odeiam, mas não podemos deixar a divisão esperar. Por isso que temos que disputar o cinturão interino. O UFC só tem a ganhar, e é isso que Dana quer. Ele sabe que Borrachinha x Whittaker vai vender bem e também sabe quanto a luta pela unificação do título vai vender - disse Wallid, em entrevista ao site MMA Fighting.