Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dana White justifica falta de divisão peso pena para Cyborg no UFC

Mandatário do Ultimate acredita que número de atletas até 65,8kg é escasso e atrapalha

         Cris Cyborg tem feito lutas em peso casado até 63,5kg no octógono do UFC (FOTO: Reprodução/UFC)
Escrito por

A criação de uma divisão peso pena feminino é uma questão levada ao presidente do UFC Dana White desde que Cris Cyborg ganhou notoriedade e começou a fazer desafios a Ronda Rousey publicamente. Mas o movimento não é tão simples assim.

Segundo o presidente do UFC Dana White, em participação no programa não existem meninas o suficiente para compor uma categoria até 65,8kg. Ele respondeu a declaração recente de Cyborg, que afirmou não ter uma divisão no UFC por não ter "loira de olhos azuis", fazendo referência a rival.

- Não temos um cinturão na divisão peso-pena. Não temos aquela divisão de peso para (Cris) Cyborg porque não existem mulheres o suficiente para abrirmos uma divisão. Eu tomo conta do negócio, eu sei o que está acontecendo. Ela pode falar a besteira que quiser, eu é quem sei - declarou Dana, sendo direto, em trecho reproduzido pelo Combate.com.

Cris Cyborg é atleta natural da divisão até 65,8kg. Enquanto isso, Ronda Rousey é atleta da categoria até 61,2kg. A diferença no peso é a principal barreira para fazer a superluta acontecer.