Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com nocaute brutal, Wallace ‘Angolano’ brilha no Shooto Brasil 101 e mira disputa pelo cinturão; confira

Após aplicar nocaute brutal no Shooto Brasil 101, realizado no último domingo (27), Wallace 'Angolano' Lopes já pensa em disputar o cinturão de sua categoria; veja a entrevista:

Vencedor no Shooto Brasil 101, Wallace Angolano já pensa em disputa de título (Foto: Marcell Fagundes/M8artdesign)
Escrito por

O Shooto 101, realizado no último domingo (27), no Rio de Janeiro, marcou a estreia de Wallace Lopes pela sua nova equipe, a Baixinho Simões Team. E, como de costume, o peso-galo não decepcionou e presenteou os fãs com mais uma performance irretocável. O jovem nocauteou o paraense Rogério Monteiro, ainda no 1º round, de forma avassaladora após desferir uma série de cotoveladas no rosto do seu adversário.

Após a vitória, o jovem lutador vibrou muito e revelou ter tirado um peso das costas.

- Eu estava muito confiante para a luta, sabia que minha preparação tinha sido muito boa e que estava pronto. Mas, ao mesmo tempo, tinha uma responsabilidade a mais comigo por tudo que aconteceu. Essa troca de equipe e a minha estreia pela Baixinho Simões sem dúvidas foi uma pressão a mais para mim. Mas o lutador precisa estar preparado não só fisicamente como mentalmente também. E, graças a Deus minha cabeça estava muito forte também, pude entrar no cage e dar o meu melhor mais uma vez - ressaltou Wallace.

Com o resultado, Wallace manteve o retrospecto positivo de sempre vencer suas lutas antes do fim do último round. Já são sete vitórias na carreira, quatro por nocaute e três por finalização. A confiança é tanta que o lutador já espera por uma oportunidade de enfrentar o próximo campeão dos pesos-galos do Shooto Brasil, que será definido após a disputa entre Wellington Lopes e Luan Lacerda, no próximo dia 25 de outubro.

- Eu sei que minha categoria é uma das mais disputadas, mas tenho provado toda a minha qualidade luta após luta. Treino muito forte todos os dias e sei que estou pronto para ter uma chance pelo cinturão. Com todo respeito ao Wellington (Lopes) e ao Luan (Lacerda), quero enfrentar o vencedor dessa luta. Sei que estou pronto para ser o campeão independente de quem venha pela frente - concluiu.