Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com atuação segura, Brock Lesnar vence Hunt na decisão pelo UFC 200

Ex-campeão dos pesados teve performance consciente e conseguiu dominar o adversário

(FOTO: AFP)
Escrito por

O retorno mais esperado da noite histórica do UFC 200, ocorrido neste sábado, em Las Vegas (EUA), foi o de Brock Lesnar. E apesar de ter faltado brilho, o ex-campeão dos pesados conseguiu uma performance inteligente para dominar Mark Hunt, evitar os ataques poderosos do neozelandês e garantir a vitória na decisão unânime dos juízes após quase três anos de afastamento. 

Respeitando o poder de nocaute do rival, Brock teve paciência para se aproximar de Hunt e impor seu jogo de wrestling, com o qual controlou o combate no solo em boa parte do show. Lesnar soube evitar a trocação de Mark, que pouco fez além de apostar nas suas mãos. 

Brock Lesnar amplia seu cartel para seis vitórias e três derrotas no MMA. O americano voltou após quase três anos afastado devido a uma diverticulite e bateu Hunt, que é top 10 da divisão dos pesados.

A LUTA
​Lesnar começou o duelo como quem começa a lidar com uma fera. Cauteloso quanto ao poder nas mãos de Hunt, o americano teve paciência para encontrar a hora certa de tentar a derrubada. Após breve estudo, ele conseguiu mergulhar e pressionar Mark na grade. Lesnar fez força até conseguir derrubar Hunt. No solo, trabalhou as posições para atacar o rival. Ele conseguiu aplicar alguns socos que assustaram Hunt. O neozelandês conseguiu tirar as costas do chão, correu para grade, mas logo Brock o derrubou de novo, conseguindo até uma montada, onde aplicou alguns socos por cima até o soar do gongo.

Na segunda etapa, o primeiro ataque foi um direto de Hunt que entrou na guarda, sem fazer efeito em Lesnar. Cercando, Hunt buscou encaixar sua poderosa mão, enquanto Brock se movimentava e tentava a derrubada de forma frustrada. Foram várias tentativas mal sucedidas até que ele conseguiu segurar Hunt na grade. O neozelandês buscou por todo o round encaixar um soco, que sempre foi defendido por Lesnar ou caía na guarda do ex-campeão.

O último assalto se iniciou com Hunt cercando, até que Brock conseguiu se aproximar, colocou para baixo e logo começou a bater por cima. Lesnar ficou perto de conseguir a montada, e aos poucos foi evoluindo a posição, sempre batendo por cima. Hunt resistia aos ataques sem muito se movimentar. Brock manteve o duelo no solo até o fim e garantiu o triunfo na decisão dos juízes.