Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Capitão defende cinturão do WSOF de olho em chance no UFC

Manauara defende título no sábado (30), em revanche com Lance Palmer, nos EUA

               Alexandre Capitão é o atual campeão dos penas do WSOF - (Foto: Divulgação WSOF)
Escrito por

Campeão dos penas do WSOF, Alexandre Capitão fará a sua primeira defesa de cinturão no próximo sábado (30), em Washington (EUA), quando bate de frente com o americano Lance Palmer, a quem o manauara derrotou para conquistar o título.

Conhecido por ter um jiu-jitsu afiado, Capitão teve que mudar de estratégia em cima da hora para sua última luta contra Lance Palmer, já que uma lesão na costela o impedia de tentar as quedas e desenvolver o jogo de solo que o consagrou. Na ocasião, o manauara levou a melhor na decisão unânime dos juízes, após cinco rounds de batalha, onde procurou dominar o centro do cage para sair com a vitória.

Para essa revanche, Capitão garantiu, em entrevista exclusiva ao LANCE!, que a estratégia será diferente da usada na luta anterior, que aconteceu em dezembro do ano passado.

- Estou preparado, treinei muito para essa luta e dessa vez eu estou 100%, sem nenhuma lesão. Vou fazer o que sempre procuro, que é manter a distância e tentar as quedas na hora certa para fazer o que eu sei melhor, que é usar o meu Jiu-Jitsu e ir em busca da finalização. Dessa vez vai ser diferente, pois sem a lesão na costela eu irei poder fazer o meu jogo - disse o brasileiro, emendando.

- Vocês vão ver o Alexandre Capitão finalizador e não um lutador que compete para vencer na decisão, é claro que posso surpreender com nocaute. Estarei preparado em todas as áreas e vocês verão um novo Capitão - declarou.

Uma suspeita de aneurisma cerebral, apontada pelos médicos da Comissão Atlética do Estado de Nevada retirou o manauara da quarta edição do reality show, TUF Brasil, mas Capitão garantiu que não possui qualquer problema de saúde e que o sonho em lutar no UFC segue vivo.

- Não tenho nada na cabeça, graças a Deus estou bem, seguindo uma carreira internacional, trilhando um caminho bom e é questão de tempo para eu carimbar o meu passaporte para o Ultimate. Depois dessa luta muita coisa pode acontecer, mas meu objetivo é estrear no UFC ainda nesse ano, por isso estou 100% focado nessa luta - encerrou.

Ex-campeão do Jungle Fight e atual campeão do WSOF, Alexandre Capitão construiu um cartel com 18 vitórias (13 por finalização) e apenas cinco derrotas no MMA.