Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bibiano Fernandes vê na parceria entre ONE e RedeTV! a chance de realizar o sonho de lutar no Brasil

Campeão peso-galo Bibiano Fernandes celebra parceria entre ONE Championship e RedeTV! e vê início das transmissões dos eventos da organização no Brasil como possibilidade de voltar a atuar no país, algo que não acontece desde 2004

Bibiano Fernandes não esconde vontade em fazer uma luta no Brasil (Foto: Divulgação/ONE Championship)
Escrito por

A parceria entre ONE Championship e RedeTV!, que a partir do próximo da próxima quarta-feira (14), passa a transmitir os shows da organização asiática na TV aberta para todo o Brasil, empolgou o maior campeão da história do evento, o brasileiro Bibiano Fernandes, que vê na novidade a possibilidade de realizar um grande sonho. Dono de 10 defesas de cinturão, o peso-galo não luta no Brasil desde a sua estreia, em 2004.

- Eu tenho muita vontade de lutar no Brasil. Seria uma honra para mim. Não vejo a hora disso acontecer. Seria um sonho se tornando realidade. Amo meu país, amo meus compatriotas e seria um grande prazer lutar para o público brasileiro - vislumbra o manauara radicado no Canadá.

Um atrativo que difere o ONE Championship da maioria das outras grandes organizações é o fato do evento combinar as regras atuais do MMA com as que consagrou o extinto Pride FC no final dos anos 90 e início dos anos 2000, como, por exemplo, a permissão para o chamado “tiro de meta”.

- O ONE é diferente e atraente. As regras, a mentalidade. Só quem já foi à Ásia e acompanhou um show do ONE entende o que estou falando - destaca Bibiano. - Além disso, os lutadores asiáticos têm muita garra, coração e são respeitosos, não são de falar m***, então acredito que isso seja favorável para os patrocinadores -.

O UFC ainda é o principal foco do público do MMA, mas nos últimos anos o mercado se expandiu com o fortalecimento de outras organizações. Prova disso é a migração de renomados atletas para outros eventos e o fato do campeão peso-pena e leve do Bellator Patrício Pitbull e o próprio Bibiano serem apontados como os melhores lutadores de suas categorias no mundo, mesmo não estando no Ultimate.

- Nós estamos fazendo história. Os atletas acreditam que a única vitrine é o UFC, mas eu discordo disso. Tem Bellator, Brave, PFL, ONE Championship. Patrício Pitbull e Adriano Moraes (campeão peso-mosca do ONE) são prova disso. O problema é que a maioria dos atletas tem aquela visão conservadora. Eu, não. Busquei a plataforma que me ajudaria a crescer, e o ONE Championship me ajudou bastante. Sou muito feliz e realizado no ONE - afirma Bibiano, que fechou com o ONE em 2012 após recusar um convite do UFC.