Lutas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belfort anuncia luta de despedida contra brasileiro ex-campeão do UFC

Confronto Brasil Vs Brasil será parte do card principal do UFC 224, no Rio de Janeiro

(FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Vitor Belfort anunciou a data, o local e o rival de sua luta de despedida do MMA. O brasileiro pisa pela última vez no octógono no dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, pelo UFC 224. Ele encara Lyoto Machida no card principal do show. A informação foi divulgada pelo próprio atleta em suas redes sociais.

Aos 40, Vitor faria a última luta de sua carreira em janeiro, mas Uriah Hall, então rival, teve problemas no corte de peso e acabou perdendo a chance de encarar o fenômeno. Vitor fará contra Machida a última luta de seu contrato com o UFC. Ele soma um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado na carreira no MMA.


Confira o comunicado de Vitor Belfort

"Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas que vieram após. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso. Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para o esporte, o público e atletas. Por isso, fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional que eu respeito. Um homem de bem e pai de família.

Não sou a favor do famoso “trash-talk”. MMA é um esporte! No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos. Quis que especialmente essa luta fosse no Brasil porque tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do mundo. Agora eu espero que outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o mundo: a de RESPEITO!

Dia 12 de Maio, eu e meu amigo Lyoto Machida subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma que vamos mostrar que respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem que quero deixar para a nova geração. Não sejam “Bullies”, sejam homens. Porque o mundo precisa de homens de verdade”.

Lyoto Machida vem de vitória contra Eryk Anders no UFC Belém. Essa será a terceira luta consecutiva de Machida no Brasil. Aos 39, ele soma um cartel de 23 vitórias e oito derrotas no MMA.